Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

O frio está em vias de extinção com os nossos recuperadores de calor!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Recuperadores de calor da Pedra e Decoração: aquecimentos limpos, seguros, eficientes... e belos! 

Existem, atualmente vários tipos de recuperadores de calor: há, por exemplo, aquecimentos abertos ou fechados, os últimos com porta em vidro piro-cerâmico, podendo ser de abertura lateral ou de guilhotina.

Presentemente, cada vez mais, tem-se recorrido à chapa de aço embora ainda se continuem a fabricar recuperadores de calor em ferro fundido.

Os mais recentes são completamente estanques, estando preparados para aquecer casas passivas, isto é, casas que devido às novas técnicas de construção e caixilharia acabam por ser completamente isoladas, o que evita a entrada de ar do exterior. 

Esta nova gama de recuperadores de calor não consome nenhum ar do interior da habitação, visto que o ar necessário à combustão é canalizado directamente do exterior, passando a ser possível, e sem qualquer risco, usufruir de todo o conforto de um recuperador a lenha num quarto, o que antes levantava algumas questões no que diz respeito à segurança, devido ao consumo de ar interior por parte do aparelho.

Por outro lado, os recuperadores de calor acompanham as tendências da arquitectura moderna.

Um exemplo disso são as linhas puras e sóbrias que podem se conjugar com uma superfície vidrada rectangular.

Desta maneira, quase não nos apercebemos da estrutura metálica envolvente, o que origina uma visão total do fogo, conciliando todo o conforto de uma lareira aberta com a comodidade da eficiência, segurança e limpeza dos recuperadores de calor.

Recuperadores de calor

Sabe o que são recuperadores a pellets? 

A Pedra e Decoração orgulha-se, não só de ser uma empresa sólida com uma capacidade de resposta bastante acima da média, mas também de representar em Portugal as melhores marcas europeias de aquecimentos, que contam com um design mais vanguardista ou com linhas mais clássicas.

É o que acontece com os recuperadores a pellets, um equipamento que conta com inúmeras vantagens, como não expelir fumos, nem emitir cheiros.

Além disso, os recuperadores a pellets são práticos, visto que não necessitam de chaminé e podem ser instalados em qualquer local.

Realmente, não há dúvidas: os recuperadores a pellets são indispensáveis na sua sala de estar neste inverno.

Para além de todos estes benefícios, este aquecimento distingue-se por ser económico, tendo em conta que por ano um cliente consome, em média, uns 20 sacos de pellets (o que equivale a 300 kg).

Finalmente, os recuperadores a pellets podem surpreender-nos com as suas qualidades estéticas que não passarão despercebidas! 

Logo, que tal optar pelo equipamento Fusion Glass? Este modelo da marca SKIA diferencia-se por ser um aparelho a fogo, completamente revestido a vidro.

Já o equipamento Fusion Natural é perfeito para ambientes modernos com um toque rústico.

Se não resistiu à modernidade e ao bom gosto dos nossos recuperadores de calor, contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt