Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Friorentos, o vosso problema está resolvido: conheçam os nossos recuperadores de calor!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Lareiras e recuperadores de calor: dois equipamentos com vantagens... e muito calor para dar!

É bem verdade que as lareiras têm encantado a todos graças às suas inúmeras vantagens.

No caso dos aquecimentos mais modernos, são utilizadas variadas fontes de alimentação: existem, por exemplo, lareiras a gás e elétricas, que continuam a aquecer o lar, sem a desvantagem do fumo e dos cheiros.

Mas caso procure por um equipamento que garanta que o calor produzido permaneça no espaço, assegurando um maior aproveitamento, que tal apostar em recuperadores de calor? Realmente, estes aquecimentos distinguem-se pela sua eficiência.

Antes de mais, para quem não saiba, os recuperadores de calor são um equipamento semelhante às lareiras, visto que também utiliza lenha e pellets como combustível.

Porém, apresentam rendimentos muito superiores, uma vez que a combustão dos materiais é utilizada para gerar calor, que, posteriormente, será recuperado para ser reutilizado.

Os recuperadores de calor, habitualmente, são fabricados em chapa de aço ou em ferro fundido, com uma porta de vidro vitrocerâmico de abertura lateral ou guilhotina, o que permite a emanação do calor através do vidro e da estrutura envolvente.

Sendo assim, a segurança está garantida com os recuperadores de calor, comparando principalmente com as lareiras: afinal, trata-se de um sistema fechado e, por isso, mais fácil de controlar.

Recuperadores de calor

Desconhece o que são «pellets»? Saiba o que está a perder com os recuperadores a pellets da Pedra e Decoração!

Se os recuperadores de calor contam, geralmente, com tantas qualidades que deslumbram até os mais cépticos, nenhum texto conseguirá descrever as inúmeras vantagens dos recuperadores a pellets.

Mas podemos tentar.

Antes de mais, fique a saber que «pellets» pode parecer uma expressão estranha, à primeira leitura, mas, ao mesmo tempo, reúne os mais variados benefícios.

Pellets de madeira – ou simplesmente pellets – são cilindros compactados de serragem de madeira, com poucos centímetros de comprimento, concebidos a partir do processamento da madeira e da reciclagem de resíduos.

Por este motivo, os recuperadores a pellets oferecem variadas vantagens do ponto de vista ambiental, comparando com os tradicionais recuperadores de calor a lenha, visto que, por exemplo, evitam o abate de árvores.

Além disso, são equipamentos práticos, porque não necessitam da chaminé tradicional, podem ser instalados em qualquer local, além de que basta carregar num botão para iniciar a ignição da madeira.

Mas há mais benefícios para quem usa os recuperadores a pellets: calcula-se que, por ano, um cliente consome, em média, uns 20 sacos de pellets (o que equivale a 300 kg).

A lembrar que os pellets são um tipo de madeira que está isento de humidades e resinas, o que permite uma combustão quase total.

Adquira já o seu recuperador a pellets e despeça-se dos dias gelados! Para mais informações, basta contactar-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt