Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Descubra a magia dos nossos recuperadores de calor a pellets!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Recuperadores a pellets: um único aquecimento com inúmeras vantagens!

Há várias razões para que os recuperadores a pellets sejam indispensáveis na sua sala de estar no próximo inverno: antes de mais, são um equipamento prático, visto que não necessita da chaminé tradicional, pode ser instalado em qualquer local, além de que basta carregar num botão para iniciar a ignição da madeira.

Por outro lado, os recuperadores a pellets são um aquecimento económico: calcula-se que, por ano, um cliente consome, em média, uns 20 sacos de pellets (o que equivale a 300 kg).

A lembrar que os pellets são um tipo de madeira que está isento de humidades e resinas, o que permite uma combustão quase total.

Mas a verdade é que para além de todas estas vantagens funcionais, os recuperadores a pellets, assim como as lareiras e as salamandras, podem surpreender-nos com as suas qualidades estéticas que não passam despercebidas a ninguém! Por exemplo, na gama Skia, há aquecimentos para todos os gostos! recuperador de calor Um modelo limpo, leve e transparente.

É desta maneira que se pode definir o aquecimento Smart Up.

Sem dúvida que um dos maiores destaques do Smart Up é a sua porta curva, que é capaz de encantar até aos gostos mais exigentes.

Por outro lado, a Fusion Natural é perfeita para ambientes modernos com um toque rústico.

Não sabe como instalar os recuperadores a pellets? Tire aqui as suas dúvidas!

Apesar de estes aquecimentos terem tantos benefícios, e serem extremamente agradáveis para os nossos olhos, há sempre alguns cuidados que devemos ter em conta para a correta instalação de recuperadores de calor.

Antes de mais, verifique se as condutas estão desobstruídas e, caso não as utilize há já algum tempo, peça a um especialista para as examinar.

Por outro lado, é preciso verificar se as dimensões do espaço onde irá decorrer a instalação de recuperadores de calor distam 15 cm entre as paredes laterais do recuperador e as paredes do espaço e 5 cm entre a parede do fundo do recuperador e a parede do espaço.

Mas também há dicas importantes para assegurar a melhor manutenção de recuperadores de calor.

Sabia, por exemplo, que nas duas primeiras vezes que acender o recuperador, liberta-se um cheiro e névoa intensos, visto que o equipamento é novo? É ainda aconselhável que acenda sempre o recuperador com lenha pequena e de fácil combustão, como o pinho seco, além de ser obrigatório colocar essa lenha de forma a nunca rebolar contra o vidro.

Só assim garantirá uma perfeita manutenção de recuperadores de calor.

É igualmente necessário ter alguma atenção na altura de comprar os pellets.

Por exemplo, antes de adquirir uma grande quantidade deste tipo de madeira teste um ou dois sacos (15 a 30kg) para se certificar de que é o ideal para o seu equipamento e que tem alguma qualidade.

Por outro lado, a qualidade dos pellets mede-se pela quantidade de calor que emitem e pela quantidade de resíduos que deixam no seu queimador ou cinzeiro (pequeno depósito onde ardem os pellets).

Quanto menos resíduos ou cinzas os pellets deixarem, melhor.

Os nossos recuperadores de calor a lenha unem tradição e inovação!

octofocusApesar de trabalharem com uma combustão tradicional, os recuperadores de calor a lenha também podem ser inovadores como os recuperadores a pellets! Aí está o aquecimento Octofocus para não deixar dúvidas: aliando criatividade com funcionalidade, este equipamento desenhado por Dominique Imbert expulsa a banalização de qualquer divisão.

Com um interior em tijolos, resistentes ao calor até 1300º, o Octofocus é fornecido com uma fachada em aço bruto encerado que se abre sobre uma lareira, fechada por uma porta interna envidraçada e retráctil.

Este modelo existe em versão «dupla face».

Já se optar pela gama de recuperadores de calor a lenhaKristal, da marca Chama, é garantido que o seu aquecimento contará com um design simples e funcional e com um excelente desempenho.

É o caso do Recuperador de Calor Kristal 78 Dupla Face, que possui pré-saídas de ar quente, com o objetivo de rentabilizar ainda mais a sua potência.

Se não resistiu a tanta modernidade e bom gosto, contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt