Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Vantagens do recuperador de calor a água

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Uma das melhores formas para aquecer a casa no Inverno é o recurso a um recuperador de calor a água.

Esta inovadora forma de climatização é um dos meios mais eficazes e ecológicos para aquecer uma habitação.

Além disso, é uma solução muito mais económica do que outras soluções de aquecimento a electricidade ou a gás.

Ou até mesmo do que os aparelhos de ar condicionado.

O recurso a um recuperador de calor a água permite ter a casa bem quente, com uma temperatura uniforme ao longo de todas as suas divisões.

Existem até soluções de aquecimento da água com recurso a energia solar, o que permite uma solução de aquecimento limpa, amiga do ambiente e muito mais em conta para a sua carteira. recuperador de calor a água

Vantagens de um recuperador de calor a água: economia, ecologia e estética

Os recuperadores de calor, tal como as lareiras, são das soluções de aquecimento mais eficazes e esteticamente mais agradáveis, inserindo-se bem no ambiente que as rodeia.

Entre elas, o recuperador de calor a água junta ainda a vantagem da economia e da ecologia, poupando também o meio ambiente.

Para encontrar este tipo de soluções à venda em Portugal, deve seleccionar uma empresa especialista em lareiras e outros equipamentos de fogo, com experiência, know-how e com suporte físico aos produtos que comercializa.

Não existem muitas, mas quando escolher, o melhor é optar por uma com provas dadas, projectos consolidados e importantes parcerias internacionais.

A instalação deste tipo de equipamentos deve ser feita por profissionais habilitados para o efeito

Recorde que um recuperador de calor a água é uma solução que implica uma instalação correcta e em conformidade com as disposições legais em vigor.

Além de ser necessário instalar toda a infra-estrutura de suporte, é importante que o equipamento fique correctamente implantado na habitação, por forma a não destoar esteticamente do meio envolvente.

Se o equipamento não ficar bem instalado, podem surgir fugas, fissuras ou outros problemas, que podem danificar a sua habitação.

Por isso, prefira profissionais habilitados e devidamente credenciados para o efeito.

Só assim se pode assegurar de que o seu recuperador de calor a água está instalado de forma correcta e segura em sua casa.

Para saber mais sobre recuperadores de calor a água, contacte um dos nossos profissionais e esclareça as suas dúvidas