Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Aconchegue o seu lar com os recuperadores de calor Pedra e Decoração

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Quando o frio aperta, nada melhor do que ficar do que ficar em casa, no aconchego da família, a ler um livro ou ver um bom filme.

Mas para poder desfrutar em pleno destes momentos de descontracção e lazer durante os tempos frios, ter a ajuda de recuperadores de calor eficazes é absolutamente indispensável.

No entanto, decidir fazer um investimento deste género deve ser feito apenas juntos das melhores lojas especializadas no ramo da casa e jardim.

A Pedra e Decoração é líder no mercado de recuperadores de calor, incluindo recuperadores a pellets de alta qualidade, barbecues e pavimentos, entres outros artigos.

Ao confiar na nossa experiência, está a garantir que os seu investimento não será feito em vão.

Quais são as vantagens de ter recuperadores de calor?

recuperadores de calorAo optar por adquirir recuperadores de calor vai beneficiar de algumas vantagens em relação às lareiras comum, apesar de  ser  um sistema de aquecimento muito semelhante a uma lareira, tendo em conta que ambos se alimentam de lenha ou pellets para produzir calor e energia.

No entanto,  os recuperadores de calor têm um desempenho e rendimento bastante superiores muito superiores aos das lareiras, pois o calor produzido pela combustão dos materiais é quase sempre recuperado recuperado para futuras novas utilizações.

Quais a principais características de um recuperador a calor?

Um das características mais evidentes dos recuperadores de calor é  a existência de uma porta de vidro vitrocerâmico com abertura lateral ou guilhotina, design que permite a emissão de calor através do vidro e da estrutura que o circunda.

Outras das características mais vantajosas destes sistemas é que eliminam os problemas de fumo e cheiros que com uma lareira normal impregnam o ambiente da casa.

Outro factor característico  dos recuperadores de calor a ter em conta é que é possível adapta-los a uma lareira já existente, deixando todo o equipamento com um ar mais tradicional, mas com todas as funcionalidades mais modernas.

Os recuperadores de calor são ecológicos?

Os recuperadores de calor são, de facto, uma opção bastante ecológica e funcional de aquecimento, pois permite o aproveitamento de restos de madeira, as aparas e a serradura seca,  mais conhecidos como pellets, desperdícios que, de outra forma, dificilmente seriam aproveitados; além disso, evita maus cheiros, provocados pela humidade e pelas resinas gastas no processo de transformação dos pellets.

O tipo de alimentação dos recuperadores a pellets permite uma combustão quase total e muito mais rentável que lenha.

Devido à combustão quase completa do combustível, a utilização de pellets é bastante recomendada porque evita emissões de partículas e gases nocivos como é o caso do monóxido de carbono e, claro, evita que mais árvores sejam abatidas para suprir a necessidade de lenha.

Se ficou curioso sobre este sistema de aquecimento, não hesite em contactar-nos através dos números de telefones +351 917 499 157 (Lisboa), +351 919 001 962(Algarve) ou ainda via e-mail para geral@pedradecoracao.pt