Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Lareiras com design exclusivo têm um nome: Focus

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Gostava de ter uma lareira, mas os modelos parecem-lhe todos iguais e demasiado banais? As lareiras Focus são portanto aquilo que procura.

O seu design é único e já lhe valeu distinções como a mais bela do mundo, devido às linhas futuristas e totalmente inovadoras.

São sem dúvida equipamentos que vão acrescentar algo à decoração de uma casa.

Os modelos da marca Dominique Imbert proporcionam um ambiente aconchegante, em que existe uma simbiose perfeita com a envolvência do espaço onde são colocados.

Além disso, as lareiras Focus resultam de uma enorme preocupação com o meio ambiente.

Estas têm um rótulo de chama verde, que significa que foram aprovadas por laboratórios certificados.

Estas lareiras apresentam assim um rendimento superior a 70%, enquanto a taxa de CO2 libertado no fumo é inferior a 0,3%.

As lareiras Focus são ecológicas e amigas do ambiente

focus outdoor final 1Os equipamentos com rótulo chama verde apresentam-se com excelentes níveis de desempenho energético conjugados com um elevado rendimento.

São por isso eficientes em termos ambientais.

A maioria dos modelos Focus apresentam a classificação de quatro e cinco estrelas (as máximas na escala).

Por exemplo, as lareiras que fazem combustão a lenha, independentemente de serem modelos abertos ou fechados, têm um rendimento médio de 70%.

Já os aparelhos a gás são certificados pela CE, destacando-se pelo rendimento com baixa emissão de dióxido de carbono e poeiras.

Por outro lado, os materiais usados em todas as lareiras Focus são totalmente reciclados.

Portanto, além da qualidade, estas lareiras têm uma enorme durabilidade.

Pode sempre optar pela gama de interior ou exterior

Estas lareiras foram desenvolvidas a pensar em todos os cenários, incluindo os exteriores.

Com a construção moderna e futurista, são muitos os clientes que querem terraços ou espaços exteriores protegidos e com aquecimento, de modo a que possam desfrutar das refeições ou horas de ócio junto a uma lareira aconchegante em pleno exterior.

Os modelos a lenha são os mais procurados pelos defensores do meio ambiente, pois a queima deste material é a menos poluente.

Todas as lareiras Focus são produzidas em França e alguns dos modelos mais futuristas, inovadores e excecionais estão espalhados um pouco por todo o mundo.

Estão no Museu Guggenheim, nos EUA, num hotel de luxo da Austrália ou no Centro de Arte Contemporânea, em França, entre outros locais.

Para quem tem dúvidas sobre a real capacidade de aquecimento destas lareiras, a marca explica que as lareiras metálicas foram concebidas para irradiar e difundir calor.

Embora a questão estética e de perfeita integração no espaço a que se destina sejam as principais características da Focus, a qualidade do aquecimento é um ponto importante, sendo que o aço permite uma boa emissão de calor.

A montagem e instalação destes equipamentos deve ser assegurada por profissionais.

A marca, apesar de estar instalada em França, tem parceiros Focus espalhados pelo mundo, que dispõem do conhecimento técnico para uma correta colocação e manutenção dos equipamentos.

 

Em Portugal pode encontrar lojas que são representantes oficiais da marca e que comercializam alguns dos modelos Focus mais desejados pelos apreciadores do calor da lareira