Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Desfrute ao máximo do verão com um barbecue a gás!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Ter um barbecue a gás em casa pode parecer algo banal, mas a verdade é que este equipamento também pode fazer realmente a diferença na sua vida, em particular na saúde da sua família.

De acordo com com um notícia divulgada no site da Rádio Renascença, os médicos aconselham os pais a darem peixe aos mais pequenos, pelo menos, duas vezes por semana.

Segundo os especialistas, incluir este alimento na dieta infantil reforça largamente o sistema imunitário. 

Escusado será dizer que esta é uma dica que se aplica também aos adultos. 

«Então, mas o que tem um barbecue a gás a ver com tudo isto?», poderá você estar a questionar.

Tudo.

Com um equipamento deste tipo em casa, cozinhar de forma mais saudável é muito mais fácil! São extremamente práticos, fáceis de montar e , sobretudo, fáceis de limpar.

Para não falar nas receitas fantásticas que pode fazer.Sim, porque comer alimentos grelhados pode ser bem mais delicioso do que pensa! Basta ter um pouco de imaginação.

Receitas simples para cozinhar num barbecue

Barbecue a gásSe está a pensar adquirir ou já tem um barbecue a gás, aqui ficam algumas receitas para cozinhar grelhados de forma diferente, mas sempre saudável, e totalmente adaptada para todos os gostos.

Para os amantes de frutos dos mar, uma excelente sugestão é camarão tigre grelhado.

É muito fácil de preparar: camarões tigre,5 dentes de alho, folhas de louro, 4 limões, sal q.b., piripiri q.b.

e 1 colher sopa margarina são os ingredientes necessários para confeccionar um almoço saudável, saboroso e muito simples.

Já para aqueles que não conseguem passar sem um bom naco de carne, um suculento lombo de vitela com milho e pimentos grelhados.

Vai precisar de bifes de lombo de vitela, espigas de milho (já cozidas), pimentos (vermelho e amarelo), sal e pimenta moída, 2 hastes de alecrim e Azeite q.b.

Em pouco tempo, fica com uma autêntica refeição de rei!

E melhor de tudo é que no final vai ter muito mais tempo para desfrutar da companhia da sua família e amigos, pois limpar um barbecue a gás é super rápido!

O gulosos podem ficar descansados: também pode cozinhar sobremesas num barbecue

E porque uma boa refeição não está completa sem uma sobremesa para rematar, saiba que também existem recitas «de comer e chorar por mais» que pode ser feitas num barbecue a gás. Uma que certamente vai fazer as delícias dos seu convidados é maça caramelizada na brasa.

Necessita de maçãs (das verdes, de preferência), 50grs de açúcar mascavado.

2 colheres (chá) de canela em pó, 1/2 colher (sopa) de nozes bem picadas, 1/2 colher (sopa) de passas sem caroços, e 3 colheres (sopa) de manteiga amolecida, à temperatura ambiente.

Com uma faca bem fina, retire o coração das maçãs, fazendo um buraco cilíndrico de cerca de 2cm de diâmetro e retire  as sementes.

Coloque as maçãs sobre folhas de papel alumínio; misture o açúcar, a canela, as nozes e as passas; encha os buracos das maçãs com a mistura e espalhe bastante manteiga sobre as frutas, embrulhando-as, em seguida, em papel alumínio; para selar mesmo muito bem, embrulhe com uma segunda folha.

Coloque directamente sobre a grelha e deixe assar durante 20 minutos.

Para verificar se está no ponto, perfure as folhas com um garfo ou faca.

A maçã deve estar bem macia, sem oferecer resistência ao ser picada.

Retire do fogo, desembrulhe com cuidado e está pronto a servir.

Ficou com água na boca?

Então saiba mais sobre barbecues as gás e outros equipamentos relacionados em pedradecoracao.pt