Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Um Inverno fica mais quente com salamandras a pellets

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Sabia que as salamandras a pellets são um equipamento bastante ecológico e versátil?

Não é de admirar que as salamandras a pellets estejam a conquistar cada vez mais diversas salas de estar.

Afinal de contas, este tipo de aquecimentos inclui uma vasta gama de vantagens que consegue agradar até os mais friorentos.

Ecologia, eficiência e versatilidade são apenas algumas das principais qualidades das salamandras a pellets.

De facto, por um lado, os equipamentos caracterizam-se por dispensarem a queima da lenha, ao contrário dos aquecimentos mais tradicionais.

Graças a esta vantagem, as salamandras a pellets acabam por incluir benefícios extremamente importantes, como a extinção do fumo em casa ou do odor típico que costuma residir tanto nas peças de roupa, como nos móveis.

Ao distanciar-se dos habituais equipamentos, as salamandras a pellets ainda contam com a vantagem de não precisarem da chaminé tradicional, o que contribui para que os aquecimentos se distingam por serem bastante práticos: é que, desta maneira, podem ser instalados em qualquer área da casa.

Na verdade, apenas é necessário que haja uma saída para o exterior para que ocorra a libertação do dióxido de carbono, resultante da queima dos pellets.

A acrescentar ainda outra vantagem importante: as salamandras a pellets são amigas do nosso bolso! Realmente, estima-se que, por ano, um cliente consome, em média, cerca de 20 sacos de pellets (o que é equivalente a 300 quilos).

Por outro lado, estes aquecimentos conseguem acompanhar todos os gostos estéticos.

Logo, tanto existem salamandras a pellets com um design mais tradicional, como também há aparelhos que são pontuados por linhas sofisticadas para um lar mais moderno.

Dicas para assegurar uma correcta instalação e manutenção de salamandras a pellets salamandras a pellets

Como são ainda um equipamento um pouco recente, é perfeitamente normal que surjam certas dúvidas sempre que se trabalha com salamandras a pellets.

Por esse mesmo motivo, o melhor é seguir as seguintes dicas… à risca:

  • Por exemplo, no decorrer da instalação de salamandras a pellets, é extremamente aconselhável que estes aparelhos fiquem posicionados a uma distância de, pelo menos, dois metros de materiais combustíveis.
  • Nunca é demais lembrar que a instalação deste tipo de aquecimentos somente deve ser realizada por profissionais experientes e autorizados.
  • No caso da manutenção de salamandras a pellets, deve haver uma inspecção periódica das condutas (também por parte de uma pessoa qualificada). De resto, é igualmente necessário certificar-se de que existe renovação suficiente do ar no interior da habitação. Afinal, a falta de renovação do ar torna-o insalubre, o que pode contribuir para que estes aquecimentos funcionem de forma deficiente.
  • Deve-se ter alguma atenção na altura de comprar os pellets.

Por exemplo, é aconselhável que antes de adquirir uma grande quantidade deste tipo de madeira teste um ou dois sacos (15 a 30kg) para se certificar de que é o ideal para o seu equipamento. 

Após apontar todas estas dicas, é tempo de escolher as salamandras a pellets da sua preferência, com a ajuda da empresa Pedra e Decoração