Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Conheça o prazer de um Barbecue a gás!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

barbecue a gas rebel51

Quem não aprecia uma refeição caseira na companhia de amigos e família? Nestas alturas, ninguém quer perder tempo a cozinhar, pois o convívio fala mais alto.

Um barbecue de qualidade vem responder a essa desejo! Atualmente, existem diversos modelos de barbecue disponíveis no mercado, com opções de barbecue a lenha ou a carvão, e também barbecues a gás e elétricos.

 

Afinal o que é um barbecue a gás?

Um barbecue ou (em bom português) uma churrasqueira é um equipamento essencial para os adeptos de um belo churrasco ao fim de semana, enquanto motivo para desfrutar de uma boa refeição ou mesmo para reunir a família e os amigos.

Um outro conceito interessante é que existem barbecues fixos e portáteis, consoante a necessidade de quem os procura adquirir. O custo de aquisição e manutenção dos barbecues portáteis é normalmente mais reduzido e oferecem maior facilidade de armazenamento pela sua estrutura compacta. Os barbecues fixos permitem cozinhar para um maior número de pessoas, tornando o processo de cozinhar bastante mais expedito.

Os barbecues a gás são isto e muito mais. Por não ser necessário ir à procura de lenha ou carvão, a sua utilização é muito mais facilitada.

 

Quais são as vantagens de um barbecue a gás?

Os barbecues a gás são uma forma inovadora de preparar um churrasco, e vieram responder a uma necessidade de quem vive na cidade.

Para residentes de apartamento um barbecue a lenha ou a carvão não seria uma possibilidade. A maioria dos prédios não possuem este tipo de equipamentos instalados nem área externa adequada para a utilização dos mesmos.

Ora, um barbecue a gás é extremamente prático e evita não só os cheiros provocado pelo fumo da combustão da lenha e do carvão, mas também garante a manutenção de um espaço limpo e asseado, porque não ocorre libertação de cinzas ou outras partículas resultantes da queima da lenha ou do carvão.

É também muito cómodo no sentido em que o barbecue a gás permite regular o nível da chama e até mesmo interromper ou reiniciar o churrasco conforme for conveniente.

Para além disso, é uma opção muito económica, uma vez que hoje em dia o custo do gás é tendencialmente mais baixo que o do carvão e acaba por ter um papel importante na preservação do ambiente. Ao diminuir a utilização de carvão, ocorre a redução de libertação de resíduos poluentes para a atmosfera e para o solo.

 

 

Que modelos de barbecue a gás temos para si?

Na Pedra e Decoração, poderá encontrar uma série de modelos de grelhadores para o seu barbecue.

Relativamente a barbecues a gás, destacam-se 2 modelos Rebel, feitos de aço inoxidável e com a possibilidade de adaptação para alimentação através de gás natural. Tratam-se do Rebel 4 e Rebel 5.

Com 3 a 5 queimadores e diferentes potências disponíveis, permitem também a adequação às circunstâncias mais convenientes para si. Uma opção que lhe permite juntar 'o útil ao agradável', um barbecue a gás alia o conforto de um bom churrasco familiar à eficiência de um equipamento prático que torna tudo o resto muito simples.

 

 

 

 

Basta que se inspire, seleccione as receitas, e surpreenda os seus convidados!