Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Esteja a par dos recuperadores de calor da Pedra e Decoração

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

É naqueles dias realmente frios de Inverno que nos apercebemos que ter apenas uma lareira convencional não é suficiente.

Por isso, começamos a pensar em obter outro tipo de aquecimento que conserve mais o calor emitido, sem negar a tradição das labaredas no fogareiro.

Em resposta a esses critérios, surgem os recuperadores de calor da Pedra e Decoração, uma empresa especializada na venda de equipamentos inovadores de aquecimento, que também comercializa salamandras, barbecues, fornos a lenha e mesmo lareiras, como aquelas que conhecemos na nossa infância, só que melhoradas através da inovação técnica no seu fabrico.

Combata o frio com os nossos recuperadores a Pellets! De recuperadores de calor percebemos nós!

Qual a diferença entre as lareiras e os recuperadores de calor?

recuperador calorA primeira diferença - e mais visível - entre as lareiras e os recuperadores de calor é as lareiras serem abertas, enquanto os recuperadores se caracterizam por serem fechados através de portas de vidro vitrocerâmico - aspecto esse que até lhe confere uma maior segurança.

Em segundo lugar, as lareiras ditas tradicionais são feitas de pedra ou tijolo, ao passo que os recuperadores de calor são fabricados com materiais metálicos, como chapa de aço ou ferro fundido.

Estes materiais permitem um maior rendimento do calor e conservam-no durante mais tempo.

Por vezes, quando é instalado um recuperador de calor numa moradia construída de raiz, é possível alargar o seu circuito de modo a insuflar calor para outras divisões, como os quartos.

Além disso, uma lareira exige a existência de uma chaminé, algo de que um recuperador de calor não necessita - é apenas preciso que este possua um orifício de cerca de 8cm para poder libertar o ar queimado.

Para mais informações, dirija-se a uma das nossas lojas Pedra e Decoração - no Algarve, no Edifício Solarplano E.N.

125 Rua Marquês de Pombal, Apart.118, ou em Lisboa, na Rua Dr. Gama Barros,33-A - e aconselhe-se com um dos nossos técnicos. Ficamos à sua espera!

Recuperadores a lenha VS. recuperadores a Pellets

Os recuperadores de calor mais conhecidos são os que funcionam a lenha e a Pellets.

Também existem outros que são alimentados à base de combustíveis fósseis, mas são mais agressivos para o meio ambiente.

Porém, existem algum inconvenientes da lenha que não se verificam nos Pellets.

Estes são o resultado de um processo de secagem e prensagem de excedentes inutilizáveis da indústria madeireira, não sendo preciso abater mais árvores para os adquirir, além de que, enquanto material denso, são extremamente inflamáveis e, sem resina, não deitam fumo nem cheiros desagradáveis.

Pedra e Decoração: os melhores equipamentos com o melhor design aos melhores preços!

Se ficou interessado em adquirir um dos nossos recuperadores de calor, ligue já para o 917 499 157, para o 919 001 962 ou envie-nos um e-mail para geral@pedradecoracao.pt!