Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Lareiras a Bioetanol, um novo aquecimento

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Por que as lareiras a bioetanol são tão especiais?

Em primeiro lugar, as lareiras a bioetanol contam com uma chaminé aberta que aloja um queimador em Aço-Inox de diversas dimensões e capacidades, dispensando os tradicionais tubos de exaustão e qualquer tipo de ligação eléctrica.Além disso, instalam-se na parede como se fossem uns quadros, sem fumos, nem odores, nem resíduos de combustão ou pó.

Por outro lado, as lareiras a bioetanol comportam uma produção de calor de 3kw a 4,5kw, contendo uma autonomia variável de 3h30 até 6 horas, consoante a capacidade do queimador.Tudo isto resulta num custo operativo bastante agradável: aproximadamente, 1€ por hora.

Apesar desta lista de vantagens, é preciso sempre contar com alguns cuidados ao utilizar as lareiras a bioetanol.A normativa europeia vigente em matéria de segurança de aparelhos de calor a combustível líquido impõe condições bastante rígidas, como o consumo de bioetanol inferior a 0,5 litros/hora ou a ventilação adequada da divisão, visto que se deve procurar o suficiente intercâmbio de ar através de uma abertura da habitação para outro ambiente, uma abertura de 100mm (tipo cozinha) ou mediante abertura de janela (aproximadamente 5 minutos/hora).O aparelho a bioetanol ainda deve estar dotado de um sistema que permita apagar de imediato a chama (com um regulador de abertura de queimador).

Bioetanol: um combustível “amigo do ambiente”

lareiras a bioetanolEste tipo de lareiras baseia a sua combustão no bioetanol, que é um biocombustível, ou seja, resulta de um processo de trituração e destilação de produtos agroalimentares, como a batata ou o milho.

Obtém-se apenas e só a partir de recursos renováveis.No caso do bioetanol, a sua combustão não emite substâncias nocivas, produzindo unicamente anidrido carbónico e vapor de água.

Como é de origem 100% vegetal, é inexistente a emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.As lareiras a bioetanol, disponibilizadas pela gama Horus, destacam-se pela sua funcionalidade e por terem chamas tão belas que aquecem o corpo e a alma.

É o caso da peça Steeltree.

Desenhada por Paolo Grasselli, esta lareira nasceu da ideia de estilizar as chamas entre as árvores de uma floresta.

Sem dúvida que se trata de uma peça com uma forte personalidade estética.Destaque ainda para o Mono-Side Vertical 45.

Tal como o próprio nome indica, é uma lareira a bioetanol rectangular vertical e, acima de tudo, uma solução leve e versátil, destinada para a incorporação ou para o revestimento que abriga o queimador.Para harmonizar a presença da lareira com outras peças de mobiliário ou com os acabamentos de um novo espaço, estão disponíveis variados quadros para a conclusão do aquecimento.

De resto, os acabamentos foram escolhidos para corresponder a todos os estilos de vida, do clássico ao mais moderno.

Saiba mais sobre Lareiras a Bioetanol em www.pedradecoracao.pt