Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

O que distingue os recuperadores de calor da Focus?

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

A marca Focus já construiu o «mais belo objecto do planeta»

O percurso da marca Focus é indissociável do trabalho e da criatividade de Dominique Imbert.

Especializada na construção de lareiras e de recuperadores de calor, entre outros objectos (como esculturas de bronze e de aço), a Focus foi fundada por esse designer, de cujas mãos já saíram autênticas obras de arte em forma de aquecimentos que se distinguem não só pela sua funcionalidade, mas também por um extremo bom gosto estético.

Aliás, esta combinação de sucesso tem trazido uma série de prémios para a Focus.

Foi no seu atelier que Dominique Imbert desenhou a sua primeira lareira, apenas para uso pessoal.

Feliz com o resultado final, repetiu a experiência posteriormente para uns amigos… até que nasceu a Focus.

Mais de quarenta anos depois, a marca consegue situar-se no topo das preferências até dos mais exigentes, visto que, para além de serem funcionais e belos, os aquecimentos da Focus distinguem-se pela ousadia, tendo capacidade para satisfazer os gostos de uma variedade de clientes.

A lareira Gyrofocus é uma das «estrelas» desta empresa.

Trata-se de um aparelho suspenso que até já foi considerado, em 2009 e em Itália, o «mais belo objecto do planeta».

De resto, a Gyrofocus até foi exposta no Museu Guggenheim, em Nova Iorque.

Mas a que se deve tanto reconhecimento internacional? Por um lado, é importante realçar as linhas eternamente contemporâneas e o negro mate que confere elegância e discrição.

Por outro, acrescente-se que a Gyrofocus também é um aparelho funcional: afinal de contas, a lareira assegura um aquecimento total, graças à sua capacidade giratória a 360º.

Conheça o recuperador de calor Gigafocus que consegue aliar funcionalidade e bom gosto estético

Embora tenham uma designação semelhante, os Gigafocus são diferentes dos Gyrofocus, uma vez que se tratam de uns recuperadores de calor.

No entanto, ambos os aparelhos partilham certas semelhanças e, nomeadamente, conseguem surpreender pela sua beleza estética e ampla funcionalidade. recuperadores de calor

Este equipamento distingue-se pela grande altura da vidraça e possui três amplitudes possíveis de porta para um maior conforto e segurança na abertura.

Sendo assim, a versatilidade é uma das principais qualidades dos recuperadores de calor Gigafocus: afinal de contas, sempre se pode escolher entre as amplitudes de porta de 1.50 metros, de 1.70 metros e de 1.90 metros. 

Na gama de recuperadores de calor disponibilizada pela Focus, há ainda o Octofocus.

Com um interior em tijolos, resistentes ao calor até 1300º, o Octofocus é fornecido com uma fachada em aço bruto encerado que se abre sobre uma lareira, fechada por uma porta interna envidraçada e retráctil.

Este modelo existe em versão «dupla face».

A marca Focus ainda inclui outros modelos de recuperadores de calor, como o cativante Ifocus e o moderno Pictofocus. 

Na empresa Pedra e Decoração, é possível encontrar estes e outros exemplares de recuperadores de calor que aquecem o corpo e, sobretudo, a alma