Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Já conhece as nossas lareiras a pellets?

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

As pellets são uma das formas de combustão alternativas à madeira e que garantem um aquecimento de qualidade. Tratam-se de cilindros compactados de serragem de madeira, com poucos centímetros de comprimento, concebidos a partir do processamento da madeira e da reciclagem de resíduos.

As pellets apresentam vantagens do ponto de vista ambiental, não só porque evitam o abate de árvores, mas também porque são fruto da combustão “a seco”, que reduz a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera. Por isso, as lareiras a pellets utilizam o combustível mais económico, a seguir às energias eólica e solar.

Lareiras a pellets são sinónimo de poupança

Isto porque as salamandras, os recuperadores de calor e as lareiras a pellets produzem o kilowatt mais económico do mercado.

Na Pedra e Decoração encontra vários modelos desta gama, de qualidade reconhecida, como é o caso do Keops Up. Esta lareira a pellets apresenta linhas intemporais e elegantes, distinguindo-se pela sua forma triangular.

Já o modelo Tower in Up detém com um depósito de grande capacidade, garantindo uma autonomia de 80 horas, pelo que é bastante cómodo para quem procura uma lareira simples, confortável e eficiente.

Se preferir tradição, opte pela lareira a lenha 

«Tradição» não tem de ser sinónimo de «falta de criatividade». Para quem prefere o material de combustão mais icónico, a lenha, na Pedra e Decoração encontra modelos igualmente atrativos, em termos de conforto e design.

O Antefocus é um dos melhores representantes da capacidade inovadora das lareiras a lenha. Está na origem de toda a gama de lareiras contemporâneas da Focus e destaca-se pela grande amplitude de abertura (1.90m), o que permite receber troncos de comprimento excecional. O modelo Antefocus é sempre reproduzido à unidade, manualmente, com soldaduras aparentes e com acabamento encerado. Todos os exemplares são numerados e assinados. 

Para quem prefere limpeza máxima, as lareiras a gás da Pedra e Decoração são a alternativa, pois são as mais higiénicas. Além disso, são extremamente seguras: em alguns modelos, há sistemas que controlam o calor, tendo como base a temperatura ambiente, e desligam o gás automaticamente quando detetam algum tipo de anomalia, como fugas de combustível.

O modelo a gás Fairo Eco-Line 165 recria um «mar de chamas», enquadrado por uma moldura de vidro transparente e por linhas elegantes e simples.

Para os amantes de combustíveis 100% vegetais, as lareiras a bioetanol poderão ser a opção, devido à inexistente a emissão de dióxido de carbono para a atmosfera. Discretas e eficazes, as lareiras a bioetanol Closer são perfeitas, pois podem ser inseridas onde menos se espera. Além disso, são igualmente higiénicas, eficientes e bonitas.

A Pedra e Decoração apresenta ainda outra alternativa, que é a lareira elétrica. O modelo Niva Opti-myst Slimline, por exemplo, confere um toque peculiar a qualquer divisão, graças ao seu design arrojado e inovador.