Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Como assegurar um barbecue em segurança?

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Evitar o álcool líquido é uma das principais dicas para um barbecue seguro.

Conheça outras

É verdade que um dos momentos altos de qualquer Verão é a organização de um barbecue que junte todos aqueles de quem mais gostamos.

É igualmente verdade que estas refeições ao ar livre são repletas de alimentos que são tão saborosos, como saudáveis.

No entanto, é ainda mais verdade que aqueles que preparam um barbecue devem seguir obrigatoriamente um conjunto de dicas de segurança!

Por exemplo, ao se acender a brasa do grelhador, deve-se evitar o uso de álcool líquido ou de qualquer outro combustível, uma vez que este tipo de substâncias se espalha com facilidade, o que pode provocar graves queimaduras.

Por esse motivo, aconselha-se sempre a utilização de álcool sólido.

Afinal de contas, este produto é menos inflamável e mais eficiente, concentrando-se no local onde é aplicado e diminuindo o risco de acidentes.

Por outro lado, é fundamental ter um extremo cuidado com os mais pequenos: por isso, mantenha sempre as crianças afastadas no decorrer da preparação do barbecue.

É que as churrasqueiras são perigosas, devido, essencialmente, ao álcool e ao fogo. barbecue

De resto, para assegurar um churrasco ideal para os seus amigos e familiares, é necessário ter a certeza de que as facas estão muito bem afiadas para dar um acabamento mais bonito ao barbecue.

A temperatura dos grelhadores deve se manter constante, porque, por exemplo, se os equipamentos arrefecerem muito rapidamente, a carne pode encolher e endurecer.

Por outro lado, é completamente proibido lançar água nos grelhadores, quando estes ainda estiverem quentes, para que se evite muita fumaça.

No final, é aconselhável que se limpe o barbecue o quanto antes: se deixar para o dia seguinte, fica difícil tirar toda a gordura dos equipamentos.

Por que motivos é que um barbecue a carvão é mais apetecível para quem adora um bom churrasco?

Estes conselhos são ainda mais valiosos, tendo em conta que um barbecue a carvão continua a ser um dos equipamentos mais utilizados.

É que este tipo de grelhadores é perfeito para os verdadeiros amantes de um delicioso churrasco.

Para além de o preço ser inferior ao custo de outro tipo de equipamentos, como os barbecues elétricos, só com estes grelhadores é possível produzir fogo e grelhar a comida sobre ele, uma experiência única para os apreciadores do churrasco genuíno.

Aliás, os fãs das churrasqueiras a carvão até chegam a considerar que grelhar num barbecue eléctrico é demasiado fácil e, por esse motivo, enfadonho.

Por outro lado, quando é preparado adequadamente, o carvão fornece um calor mais intenso do que as chamas de um barbecue eléctrico.

Graças a esse calor, um bife, ou outro tipo de carne, ganha uma camada externa mais crocante.

A empresa Pedra e Decoração disponibiliza equipamentos ideais para um delicioso e saudável barbecue com todos aqueles de quem mais gosta