Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Ecológicas, funcionais e bonitas: eis as nossas salamandras a pellets!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Salamandras a pellets: conhece algum aquecimento mais perfeito?

Caso a sua casa ainda não seja aquecida por lareiras e salamandras a pellets, então não sabe mesmo o que está a perder.

Antes de mais, os pellets são materiais “amigos do ambiente”, visto que são produzidos a partir de madeira resultante da limpeza das florestas e de desperdícios da indústria madeireira.

Estes materiais, depois de recolhidos, triturados e secos, transformam-se num produto 'serrim', que é comprimido a altas pressão e temperatura de modo a eliminar o máximo de resinas e humidade.

O resultado é uma matéria 100% natural, com um elevado poder calorífico, estima-se que até três  vezes mais que a lenha normal.

kal-fire-fairo-60-72dpi-682x1024px-eSendo assim, as salamandras e as lareiras a pellets são ecológicas, além de contarem com outros benefícios: não deitam fumos, nem emitem cheiros e são práticas, visto que não necessitam de chaminé e podem ser instaladas em qualquer local.Por outro lado, utilizam o combustível mais económico disponível, a seguir ao eólico e ao solar.

Neste sentido, tanto as lareiras como os recuperadores de calor e as salamandras a pellets produzem o kilowatt mais em conta do mercado.

Descubra as lareiras, recuperadores de calor e salamandras a pellets da Pedra e Decoração

Com tantas vantagens, é óbvio que este tipo de aquecimentos não podia passar despercebido para a empresa Pedra e Decoração.

Por essa razão, a empresa comercializa lareiras, recuperadores de calor e salamandras a pellets da marca SKIA, que são um excelente exemplo de funcionalidade e bom gosto estético, tal como o comprova o equipamento Keops Up.

Este modelo da SKIA reflecte o nosso eterno fascínio pelas pirâmides do Egipto, contando com linhas intemporais.

A peça encontra-se disponível em preto, cinza, cor de café e escarlate.

Já o exemplar Smart Up distingue-se pela sua arquitectura suave e equilibrada, que garante uma leveza singular na decoração de qualquer casa.

Para quem prefere um aquecimento tradicional, fique a saber que a Pedra e Decoração disponibiliza, para além das salamandras a pellets, as salamandras a lenha.

Existe, por exemplo, salamandras a lenha em aço, como o modelo Stofocus, que se distingue pelo seu acabamento interno de alto desempenho e pelos tijolos refractários.

Aconselhamos ainda as salamandras a lenha da gama Kristal, com destaque para o exemplar 78 Plus, que faz uma simbiose perfeita entre a frieza do aço e o charme do vidro.

Cuidado! É preciso ter atenção para garantir a boa manutenção das salamandras a pellets.

Saiba como…

Caso não seja muito experiente com salamandras, é sempre bom seguir algumas das nossas dicas.

Por exemplo, é aconselhável que os aparelhos sejam instalados a uma distância de, pelo menos, dois metros de materiais combustíveis.

Para a manutenção das salamandras em geral, deve haver uma inspecção periódica das condutas por parte de uma pessoa qualificada, além de ser necessário certificar-se de que existe renovação suficiente do ar no interior da habitação.

A falta de renovação do ar torna-o insalubre, o que pode fazer com que as salamandras funcionem de forma deficiente.

Por outro lado, é simples garantir uma boa manutenção das salamandras a lenha: basta, por exemplo, assegurar que a lenha está bem seca, visto que a lenha molhada ou verde provoca uma condensação na câmara de combustão e sujidade no vidro.

Saiba mais sobre salamandras a pellets em www.pedradecoracao.pt