Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Recuperadores de calor a lenha são solução para o frio

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Quais são as tendências que estão a dominar os recuperadores de calor a lenha?

Os friorentos não se podem queixar.

Actualmente, existe uma série de alternativas para escolher um aquecimento que não só assegura uma extrema eficácia, mas também se distingue por um gosto estético, perfeitamente adaptado ao estilo de cada casa. 

Fechados, abertos ou com uma porta em vidro piro-cerâmico (de guilhotina ou de abertura lateral), os recuperadores de calor estão cada vez mais a adoptar uma nova tendência, tornando-se aparelhos estanques, especialmente indicados para aquelas casas que são isoladas, devido às novas técnicas de caixilharia e de construção.

Sendo assim, com esta nova gama de equipamentos, o ar necessário à combustão é canalizado directamente do exterior. 

A acrescentar que os recuperadores de calor ainda se podem adaptar a uma lareira já existente, de forma a manter o aspecto mais tradicional e até melancólico desta, usufruindo-se, ao mesmo tempo, de um equipamento muito mais eficiente em aproveitamento de calor. 

Sem dúvida que um dos principais destaques é a gama de recuperadores de calor a lenha da marca KRISTAL.

Design panorâmico, sistema de limpeza de vidro e travação automática de porta são apenas algumas das vantagens do modelo Kristal 69 Plus.

No entanto, deve-se sublinhar ainda outras qualidades importantes deste equipamento, como o duplo deflector ou o interior em vermiculite.

Sabia que a madeira pequena e de fácil combustão é a ideal para os recuperadores de calor a lenha? recuperadores de calor a lenha

Mesmo com as temperaturas mais baixas, o melhor é não permitir que o aquecimento dos recuperadores de calor a lenha o faça esquecer de regras tão relevantes e que conseguem assegurar o prolongamento da vida útil deste tipo de equipamentos, aumentando, dessa maneira, a sua rentabilidade e bom funcionamento. 

Anote, antes de mais, que se deve acender sempre os recuperadores de calor a lenha com uma madeira pequena e de fácil combustão, de preferência com pinho seco.

De resto, é igualmente aconselhável que se mantenha sempre as turbinas ligadas à corrente nos recuperadores de calor a lenha equipados com registo de fumos.

Este dispositivo obriga a que os aquecimentos sejam colocados na abertura máxima, sempre que se acende o aparelho ou se abra a porta.

No final de cada época, é primordial efectuar a limpeza dos recuperadores de calor a lenha e, de seguida, oleá-los com óleo fino, por dentro e por fora.

A utilizar periodicamente produtos de limpeza química para as condutas de fumos.

Em alternativa, deve-se realizar uma limpeza, pelo menos de dois em dois anos (ou, idealmente, uma vez por ano).

Acredite que se cumprir estritamente cada um destes conselhos, será possível desfrutar de todo o calor proporcionado pelos recuperadores de calor a lenha… sem qualquer preocupação!

É impossível ter frio mesmo no Inverno mais rigoroso, com os recuperadores de calor a lenha disponibilizados pela empresa Pedra e Decoração