Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Siga os nossos conselhos e aproveite o melhor das lareiras a lenha!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Cuidados a ter com as lareiras a lenha

AntefocusNão há nada melhor do que se aquecer confortavelmente junto das lareiras a lenha, numa noite friorenta de inverno.

Para assegurar uma boa manutenção de lareiras e ter a certeza de que pode usufruir à vontade (e em segurança) das suas lareiras a lenha, saiba como deve agir ao utilizar esta fonte de energia.

Há diversas regras que temos de seguir, quando nos aquecemos juntos de umas lareiras a lenha.

Antes de mais, é necessário ter a certeza de que a chaminé está completamente limpa: afinal de contas, este é o espaço preferido pelos pássaros para estes construírem os seus ninhozinhos.

Por outro lado, não há nada como escolher uma lenha seca.

Vejamos: uma lenha que esteja molhada acaba por produzir uma grande quantidade de fumo.

Além disso, este tipo de material nem sequer emite brasa.

Mas há mais conselhos a que se deve obedecer quanto à lenha.

Por exemplo, sabia que o melhor é guardar a madeira de um ano para o outro? Só há uma condição: o local tem de ser ventilado.

Os cuidados prolongam-se para a fase da instalação: pela sua segurança, fique a saber que as lareiras a lenha nunca podem ficar junto de alguns materiais.

É o caso das carpetes e dos tapetes, sem se esquecer dos materiais de algodão.

O motivo é bastante válido: o elevado risco de deflagração de um incêndio.

Lareiras a lenha: segurança e beleza, acima de tudo!

Evitando estes e outros perigos, fique a saber que a renomada empresa Pedra e Decoração disponibiliza uma ampla panóplia de lareiras a lenha que lhe assegura um aquecimento acolhedor e sem riscos, junto daqueles que mais ama.

Caso tenha preferência por lareiras contemporâneas e discretas, sugerimos-lhe o aquecimento Heat Pure 70, da gama Kal-Fire.

Esta lareira oferece uma combustão a lenha única, com base numa tecnologia sólida e avançada. Mas um dos seus maiores apelos é o valor estético.

Os destaques são o vidro sem aro à volta e o encobrimento dos pormenores técnicos.

Já se quiser desfrutar do calor das chamas em todo o seu esplendor, siga o nosso conselho e adquira a Antefocus.

O primeiro aquecimento criado e executado por Dominique Imbert e que está na origem de toda a gama de lareiras contemporâneas da Focus tem uma grande amplitude de abertura (1.90m), o que permite receber troncos de comprimento excecional.

Mais de 40 anos após a sua criação, a Antefocus é sempre reproduzida à unidade, manualmente, com soldaduras aparentes e com acabamento encerado.

Todos os exemplares são numerados e assinados.

Independentemente da sua escolha, tem de seguir mais estas sugestões para a correta manutenção de lareiras a lenha.

Quando quiser apagar o fogo, não pode utilizar água, porque o choque térmico pode estragar o seu equipamento de lareira.

Deixe que o fogo se extinga naturalmente.

Como é óbvio, as cinzas só devem ser removidas no dia seguinte com as brasas frias.

Com as lareiras a bioetanol, o inverno torna-se mais quente… e exótico!

É impossível negar que as lareiras a bioetanol contam com uma maior facilidade de acendimento e de manutenção, se compararmos com as lareiras a lenha.

LcdTodavia, estes dois aquecimentos têm um importante fator em comum: um design belo e versátil.

Destaque para o modelo LCD, uma das lareiras a bioetanol desenhadas por Paolo Grasselli e ideal para ambientes dinâmicos.

Este aquecimento assume um efeito camaleão, uma vez que a sua coloração segue o corpo do queimador, dando origem a formas sinuosas e a efeitos de luz bastante exóticos.

Na sua parte plana, um corte faz brotar o fogo, protegido por um vidro especialmente concebido para o efeito.

O LCD pode ser utilizado como elemento decorativo das paredes de uma sala, dada a elegância das suas linhas planas e o exotismo das cores que dançam sob os vários ângulos que as chamas proporcionam.

Se não resistiu a tanta modernidade e bom gosto, contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt