Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Lareiras a lenha: tradição com evolução!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

As lareiras a lenha são o seu aquecimento eficaz e romântico… de sempre!

Num mundo em que cada vez mais surgem novidades em cada esquina e onde é necessário estar constantemente atualizado sobre tudo o que acontece, especialmente nas áreas que mais nos interessam, é reconfortante saber que há coisas que ficam para sempre.

Uma delas são as tradicionais lareiras a lenha.

Além de proporcionar um aquecimento eficaz, este tipo de equipamento continua a ter sempre uma forte conotação romântica.

Acha que é exagero? Então, basta passar um serão com a pessoa amada no aconchego de uma lenha a crepitar, com um queijo saboroso e um vinho a acompanhar, para entender como as lareiras a lenha são uma garantia de romantismo naqueles dias mais frios.

A evolução das lareiras a lenha

lareiras a lenhaContudo, as lareiras a lenha também têm evoluído.

A peça Oggifocus é disso um bom exemplo.

Este modelo une uma combustão tradicional a um design inovador e que não deixa ninguém indiferente, com o seu formato (muito peculiar) de um olho de peixe envidraçado.

Fortemente racional, esta lareira consegue ser, ao mesmo tempo, uma obra contemporânea e funcional que se destaca pela sua qualidade térmica e forte presença.

Ainda com referências ao mundo aquático, podemos encontrar o equipamento Nemofocus.

Ao vislumbrar pela primeira vez esta lareira de ângulo, não há dúvidas: está perante um submarino em plena sala de estar! Merece igual destaque a Gyrofocus, uma lareira suspensa e com capacidade giratória a 360º.

Os tons sóbrios também têm sido cada vez mais substituídos por uma panóplia de cores que dão um toque diferente às lareiras a lenha.

É o caso do aquecimento Chromifocus, um produto que presta homenagem ao pintor holandês Piet Mondrian, que tem um importante lugar na História da Arte Mundial, devido às suas obras tão coloridas, nomeadamente o trabalho “Quadro II”.

Sendo assim, a peça Chromifocus distingue-se pelos seus tons vivos, apesar de contar igualmente com outras qualidades, como a fachada deslizante.

As lareiras, nomeadamente as lareiras a lenha, não são o único meio para controlar a temperatura da casa.

Na verdade, existe uma vasta gama de equipamentos ideais e inovadores para este fim: desde cortinas de ar a humidificadores, passando por sistemas de ventilação.

Mas para quem também acompanha as mais recentes novidades dos últimos anos neste tipo de equipamentos, sugerimos um sistema de ar condicionado portátil, que, entre outras vantagens, permite uma rápida instalação.