Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Por que os revestimentos em xisto têm tanto sucesso?

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Xisto: versatilidade e beleza incomparáveis

Os revestimentos em xisto mantêm-se no topo das preferências de todos aqueles que cuidam especialmente da decoração do seu lar.

Mas a que se deve tanto favoritismo? Em primeiro lugar, o xisto é uma pedra que se caracteriza pela sua versatilidade ímpar seja em cores, tamanhos ou texturas, tendo capacidade para se adaptar ao ambiente de cada uma das casas e conferir-lhes, ao mesmo tempo, uma elegância inatingível.

O xisto multicolor é uma das principais variáveis desta pedra.

Para além de dar mais vida a qualquer divisão da casa, este tipo de pedra adapta-se perfeitamente à área exterior da habitação.

Por outro lado, em ambientes mais sóbrios e rústicos, sem dúvida que os revestimentos em xisto preto, cinza ou verde são os mais indicados.

De resto, o xisto areia confere sempre um toque de informalidade a uma decoração.

O xisto também se distingue pela sua beleza, para a qual contribui o facto de os revestimentos com esta pedra se caracterizarem por serem polidos, brilhantes e extremamente sofisticados.

Deve-se destacar ainda que os revestimentos em xisto, graças à sua própria natureza, permitem um trabalho mais facilitado, visto que há a possibilidade de realizar um corte graças a uma divisão paralela.

Já agora, por curiosidade, fique a saber que o xisto ainda se pode dividir entre o género betuminoso e o piro betuminoso.

O primeiro destaca-se pelo seu elevado grau de granularidade.

A matéria orgânica desta pedra é o betume, ou seja, uma mistura de hidrocarbonetos, que inclui, por vezes, depósitos de petróleo, asfalto ou gás natural.

Já o xisto piro betuminoso tem o querogénio como matéria orgânica, uma combinação de carbono, oxigénio, enxofre e hidrogénio, que se encontra na forma sólida ou semissólida, à temperatura ambiente.

Cuidados a ter em conta para prolongar a qualidade dos pavimentos em xisto xisto

Apesar de existirem tantas vantagens na utilização de revestimentos com esta pedra, é necessário obedecer a alguns cuidados para garantir que o tempo não desgasta o encanto do xisto.

Por isso, há uma vasta gama de produtos no mercado que têm como principais funções proteger, limpar e, por fim, enaltecer as qualidades dos pavimentos em xisto.

Porém, a escolha de cada um destes produtos irá depender sempre do acabamento da superfície e do género de pedra utilizado.

Para além disso, existe um pré-tratamento que visa proteger as pedras contra os resíduos de cimento que resultam do enchimento das juntas e de algumas sujidades decorrentes da obra.

A acrescentar que as pedras, quando são coladas nos pavimentos, devem estar muito limpas, isto é, têm de ser bem varridas, para eliminar todo o pó existente, ou, em último caso, serem lavadas, se estiverem muito sujas. 

A empresa Pedra e Decoração caracteriza-se por disponibilizar xisto de qualidade e bastante versátil