Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Salamandras são a melhor opção para dias frios!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Com o aproximar do Inverno, os dias estão cada vez mais curtos, e claro, mais frios.

Com este tempo, a melhor sensação que se pode ter quando se entram em casa e sentir o conforto é o calor emanado pelas salamandras, que se espalha por toda a casa, fazendo esquecer o frio exterior e o stress de um dia de trabalho.

Variedade de salamandras: Fique a conhecê-las!

Atualmente existe no mercado uma vasta gama e variedade de salamandras, assim como bio lareiras.

Contrariamente ao que2141501000019 gr acontecia antes, hoje em dia é possível encontrar este objeto com um design inovador e linhas muito moderas.

Muitas parecem verdadeiras peças de decoração na sua casa.

Com uma aparência super contemporânea juntamente à sua funcionalidade e praticidade, as opções existentes são tantas que o aquecimento quase que passa a ser algo opcional.

Contrariamente às salamandras, há as bio lareiras que recriam o ambiente de uma lareira convencional, sem necessitar de todas as questões de instalação, chaminé, etc.

Além da sua mobilidade, reparação ou substituição ser muito mais simples.

As bio lareiras consomem bio etanol, este componente é uma espécie de álcool de origem vegetal que é retirado dos açúcares de plantas.

Assim este novo componente não emana fumo, cinzas nem cheiros, apenas liberta vapor de água e dióxido de carbono, embora numa percentagem bastante reduzida, isto comparando com uma lareira convencional a lenha, onde a emissão de fumo é muito mais elevada, uma vez que não está totalmente fechada e não possuí quaisquer ventiladores a proteger a dissipação do fumo pela casa.

Tendo em conta estas opções, e as dimensões e características do seu espaço, assim como as opções para uma correta ventilação, sem perder o calor, são aspetos a ter em atenção antes da aquisição de um equipamento de aquecimento central.

Após verificar todas estas condições pode escolher a opção que melhor se adapta às suas necessidades.

Questões a ter em atenção com a utilização de salamandras

A intoxicação por inalação de gases, devido a uma inadequada ventilação dos espaços, em habitações onde são utilizadas salamandras, lareiras, ou braseiras são aspetos a ter em conta à medida que o frio aumenta.

É recomendado prestar especial atenção e cuidado com pessoas mais vulneráveis como idosos e crianças, portanto o ideal é verificar a manutenção dos equipamento de aquecimento central antes de os utilizar, e é também importante garantir que todos os espaços estão corretamente ventilados de modo a evitar a acumulação de gases nocivos para a saúde.

De modo a reduzir a utilização destes equipamentos ao máximo, o melhor conselho é agasalhar-se com cobertores e roupas quentes dentro de casa, e antes de sair à rua, vestir várias camadas de roupa, assim como luvas, meias quentes, e um cachecol.

A Pedra e Decoração tem uma vasta gama de salamandras, que combinam com as particularidades da sua casa!