Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Conhece os recuperadores de calor da Pedra e Decoração?

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Procura por um aquecimento prático, económico e confortável? Descubra os nossos recuperadores de calor! 

Se nunca se aqueceu junto de recuperadores de calor, então não faz mesmo ideia do que tem andado a perder! Na verdade, este tipo de aquecimento destaca-se por ser um equipamento muito prático e económico, duas vantagens que têm contribuído para que os recuperadores de calor adquiram tanto sucesso junto dos mais friorentos.

Realmente, enquanto uma lareira implica, no geral, a escolha de um local específico na casa para a sua instalação e a inevitável construção de uma chaminé para escoamento de gases e fumos produzidos pela combustão, os recuperadores de calor são um aquecimento mais compacto e que pode ser alojado em qualquer divisão da casa.

No entanto, as lareiras e os recuperadores de calor também contam com alguns aspetos em comum.

Por exemplo, ambos os aquecimentos utilizam o mesmo tipo de combustível, como lenha e pellets.

Na Pedra e Decoração, poderá encontrar um variado leque de equipamentos cujas características prometem satisfazer todas as necessidades.

Por exemplo, os aquecimentos da Focus são mundialmente conhecidos por conjugar o charme das suas linhas com um design moderno.

Vejamos o caso do Gigafocus.

Este equipamento distingue-se pela grande altura da vidraça e possui três amplitudes possíveis de porta para um maior conforto e segurança na abertura. 

Recuperadores de calor

Sabe o que são recuperadores a pellets? 

Assim como as lareiras e as salamandras, os recuperadores a pellets podem surpreender-nos com as suas qualidades estéticas que não passam despercebidas para ninguém! Se quer que a sofisticação seja a imagem de marca da sua casa, recomendamos-lhe o equipamento Fusion Glass: este modelo da SKIA marca a diferença por ser um aparelho a fogo, completamente revestido a vidro.

Por outro lado, com influências escandinavas, o Eclypse Up adapta-se a todos os tipos de espaços interiores, sempre com muita classe, simplicidade e minimalismo.

Finalmente, o modelo Keops Mirror Classic trata-se de um aparelho especialmente indicado para os verdadeiros amantes de fogo que podem aproveitar todo o esplendor das chamas e ainda desfrutar de outros pormenores belíssimos do Keops Mirror Classic, como a sua silhueta piramidal.

Cuidados a ter com os recuperadores de calor... 

Apesar de estes aquecimentos terem tantos benefícios, e serem extremamente agradáveis para os nossos olhos, há sempre alguns cuidados que devemos ter em conta para a correta instalação de recuperadores de calor.

Antes de mais, verifique se as condutas estão desobstruídas e, caso não as utilize há já algum tempo, peça a um especialista para as examinar. 

Por outro lado, é preciso verificar que as dimensões do espaço onde irá decorrer a instalação de recuperadores de calor devem respeitar e distar 15 cm entre as paredes laterais do recuperador e as paredes do espaço e 5 cm entre a parede do fundo do recuperador e a parede do espaço.

Se não resistiu a tanta modernidade e bom gosto, contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt