Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Siga os nossos conselhos e garanta a manutenção dos seus recuperadores de calor!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Conheça as nossas dicas de manutenção de recuperadores de calor!

Que não haja dúvidas: os recuperadores de calorsão um dos melhores equipamentos para garantir aquecimento e conforto na sua sala de estar durante até naquele inverno mais friorento.

Além disso, os recuperadores de calor podem igualmente ser muito atrativos e visualmente sofisticados, adequando-se desde a um ambiente clássicoaté à decoração um pouco mais contemporânea.

recuperadores de calor

Contudo, não deixe o encanto pelos recuperadores de calor dominá-lo por completo e fazê-lo esquecer de dicas importantes que asseguram o prolongamento da vida útil do mesmo, aumentando a sua rentabilidade e bom funcionamento.

Antes de mais, saiba que deve acender sempre os recuperadores de calor com lenha pequena e de fácil combustão, de preferência com pinho seco.

É também aconselhável que se mantenha sempre as turbinas ligadas à corrente nos recuperadores de calor equipados com registo de fumos.

Este dispositivo, aliás, obriga também a que os aquecimentos sejam obrigatoriamente colocados na abertura máxima, sempre que acender o aparelho ou abrir a porta.

Finalmente, no fim de cada época, é importante limpar os recuperadores de calor e oleá-los com óleo fino, por dentro e por fora.

De resto, deverá utilizar periodicamente produtos de limpeza química para as condutas de fumos.

Caso não use este tipo de produtos, é fundamental efetuar uma limpeza, pelo menos de dois em dois anos (na verdade, o ideal é uma vez por ano).

Acredite: se seguir todos estes conselhos, conseguirá desfrutar de tudo de bom que os recuperadores de calor têm para lhe oferecer.

Recuperadores a pellets: uma solução eficaz contra o frio!

No caso dos recuperadores a pellets, é igualmente necessário ter alguma atenção na altura de comprar este tipo de lenha.

Por exemplo, é aconselhável que antes de adquirir uma grande quantidade deste tipo de madeira teste um ou dois sacos (15 a 30kg) para se certificar de que é o ideal para o seu equipamento e que tem alguma qualidade.

Por outro lado, a qualidade dos pellets mede-se pela quantidade de calor que emitem e pela quantidade de resíduos que deixam no seu queimador ou cinzeiro (pequeno depósito onde ardem os pellets).

Quanto menos resíduos ou cinzas os pellets deixarem, melhor.

Só seguindo todas estas regras é que poderá desfrutar de toda a beleza dos recuperadores a pellets, assim como das lareiras e salamandras com este tipo de aquecimento.

Então, se esses equipamentos pertencerem à gama SKIA, o bom gosto está garantido! Que tal espreitar a sobriedade do modelo Fusion Glass? E o minimalismo do Eclypse Up? Não se esqueça também de vislumbrar a sofisticação do Fusion Natural! Se não resistiu a tanta modernidade e bom gosto, contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt