Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Barbecue saudável: uma excelente opção para perder peso

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Vegetais e frutas são fundamentais na preparação de um barbecue saudável 

Se sempre pensou que uma alimentação saudável tinha de corresponder obrigatoriamente a refeições sem sabor e pouco variadas… o melhor é mesmo pensar duas vezes! Sabia, por exemplo, que é possível preparar um barbecue perfeitamente benéfico para a sua saúde e, principalmente, para o seu peso? 

De acordo com um artigo recentemente publicado no portal SAPO Saúde, uma das regras essenciais para assegurar refeições saudáveis é optar por ingerir um maior número de vegetais e de frutos.

É que estes ingredientes são riquíssimos em nutrientes essenciais para o organismo.

As fibras, os minerais e as vitaminas são apenas alguns exemplos.

Por outro lado, as frutas e os vegetais não fornecem muitas calorias: a verdade é que ambos os alimentos são pobres em gordura e em açúcar.

Logo, num barbecue saudável, é indispensável a presença de vegetais e de frutos.

Que tal preparar uma grelhada mista? Afinal, este típico prato de barbecue pode ter como principal acompanhamento uma salada que consiga agradar a todos os gostos ao incluir desde alfaces a beringelas (riquíssimas em zinco, o que favorece o sistema imunitário), passando por gengibres (cujo consumo diário reduz as dores musculares).

Mas tenha atenção: é fundamental que haja uma redução do tamanho das porções ingeridas.

Afinal de contas, comer em demasia pode originar obesidade e todos os problemas que se encontram associados a este fenómeno tão prejudicial para a nossa saúde.

Esta grelhada mista deve ser antecedida por uma sopa, visto que este tipo de pratos conta com uma base de legumes e - acima de tudo - é extremamente pobre em gorduras. 

Já agora, é ainda aconselhável revezar o consumo de bebidas alcoólicas (como a típica cerveja) por uma alternativa mais natural, como um sumo de laranja.

Trata-se de uma opção que reidrata o corpo e auxilia a absorção do ferro existente nas carnes da grelhada mista.

Quais são as vantagens dos barbecues a gás? Barbecue

Porém, um autêntico barbecue saudável só estará completo, caso se utilize churrasqueiras a gás, um meio inovador e prático de preparar este tipo de refeições ao ar livre.

Na verdade, os barbecues a gás não produzem aqueles cheiros resultantes do fumo da combustão da lenha ou do carvão, por exemplo.

Sendo assim, é assegurado que se mantém um espaço limpo e asseado. 

De resto, os barbecues a gás são um equipamento extremamente cómodo, visto que permitem a regulação do nível da chama ou até mesmo a interrupção ou o recomeço do churrasco.

Além disso, trata-se de uma opção bastante económica, uma vez que, nos dias de hoje, o custo do gás é tendencialmente mais reduzido em comparação com o do carvão.

Acima de tudo, os barbecues a gás são uma alternativa ecológica, mantendo um papel de enorme relevância na preservação do ambiente.

A lembrar que a utilização do carvão origina o aumento da libertação de resíduos poluentes para a atmosfera e para o solo. 

Sabia ainda que há diferentes (e inúmeras) vantagens entre adquirir um barbecue a gás fixo e uma churrasqueira portátil, com esta forma de energia? A verdade é que os equipamentos amovíveis contam com o benefício de poderem ser facilmente guardados, sem que se ocupe muito espaço. Em comparação com um barbecue fixo, este tipo de churrasqueiras ainda tem um custo de manutenção inferior.

No entanto, só será possível desfrutar de todas estas vantagens, caso se adquira um equipamento que consiga aliar firmeza com uma fácil limpeza e montagem.

A lembrar que os barbecues a gás com rodinhas na base permitem um transporte eficaz. Por outro lado, os barbecues fixos são mais dispendiosos.

Contudo, este tipo de material tem a capacidade de servir uma boa quantidade de pessoas.

Conheça os barbecues a gás da Pedra e Decoração