Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Lareiras com recuperador de calor: eficiência total!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Sabia que as lareiras com recuperador de calor têm um rendimento de 80%, enquanto as lareiras abertas apenas recuperam 20% da sua potência de calor? O recurso a este equipamento nas lareiras permite aquecer o ambiente de forma eficiente, prática e rápida.

E a melhor notícia é que o custo com a aquisição de recuperador de calor a lenha é dedutível em IRS.

A utilização destes equipamentos de aquecimento de interiores está em expansão, devido às reconhecidas vantagens das lareiras com recuperador de calor.

Este dispositivo, geralmente de ferro fundido ou de chapa em aço, funciona como fonte de calor e, por isso, permite um controlo mais eficaz da queima da lenha.

As lareiras com recuperador de calor fazem um aproveitamento da energia mais eficiente

lareiras com recuperador de calor StuvAo inserir um recuperador de calor numa lareira notará de imediato mudanças importantes na qualidade do aquecimento da divisão.

Neste caso, o equipamento pode queimar lenha durante toda a noite, de forma controlada, libertando ainda brasas para que possa reacender a lareira na manhã seguinte.

Para quem precisa de mais motivos para se decidir pela associação de um recuperador de calor à lareira, há um conjunto de vantagens bastante convincentes.

São elas:

- Não há cinzas, nem resíduos: a lareira com recuperador de calor não liberta fagulhas, cinza ou resíduos, que além de inestéticos e difíceis de limpar são perigosos, pois podem causar incêndios.

Com este equipamento moderno não é necessária uma vigilância apertada.

- Eficiência máxima do equipamento: em relação a uma lareira tradicional, o rendimento é bastante mais interessante.

Se com uma simples lareira perde 90% do calor, devido à chaminé, com um recuperador pode reter 70% desta energia que até aqui era desperdiçada.

Além disso, a lareira com recuperador de calor permite o aquecimento de várias divisões da casa e não apenas da sala.

O consumo de lenha, gás ou eletricidade também é recuperado, possibilitando uma boa poupança para a carteira.

- Segurança superior: Como não há libertação de fagulhas, não há risco de incêndio.

Isto porque a queima do material está circunscrita num único habitáculo.

- Funcionalidade: atualmente as lareiras com recuperador de calor são bastante modernas e as empresas que produzem estes equipamentos têm o cuidado de desenvolver um design apelativo e que se enquadre no ambiente de qualquer casa.

Uma das grandes vantagens do recuperador de calor está na possibilidade de deduzir os gastos em sede de IRS

O cliente tanto pode comprar uma lareira com recuperador de calor incluído ou simplesmente instalar o equipamento na lareira que já tenha em casa, tornando-a mais eficiente.

Recorde-se que qualquer recuperador de calor é testado e cumpre todas as normas europeias, pelo que a segurança dos utilizadores é garantida.

Este aparelho torna-se mais eficiente devido à sua construção, em que o revestimento interior é composto por material cerâmico refractário, possibilitando a queima do produto de combustão a temperaturas elevadas.

Os fumos e gases são libertados através de tubos de aço inox, que liga o recuperador de calor à chaminé da sala.

Nesta época fria do ano, aproveite para saber mais sobre as funcionalidades das lareiras com recuperador de calor.

Consulte os modelos da Pedra e Decoração e aqueça toda a casa por um preço bastante económico