Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Escolha uma salamandra a lenha da Pedra e Decoração e despeça-se dos dias frios!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Procura por uma salamandra a lenha sofisticada e simples? A Pedra e Decoração é a solução!

Já lá vão os tempos em que uma lareira ou uma salamandra a lenha era uma mera peça funcional que fornecia e distribuía calor.

Hoje em dia, estes equipamentos evoluíram e, por isso, ganharam novas versões, além de já serem equiparados a verdadeiras obras de arte, principalmente pelo seu design sofisticado e, por vezes, até surpreendente, que garante elegância em qualquer divisão da sua casa.

Atualmente, por exemplo, já há versões de lareiras a lenha encastradas, como o modelo Heat Pure 71, graças ao qual, através de uma porta escamoteável, podemos aproveitar, confortavelmente e em segurança, o calor do fogo.

A Focus é outra gama que se destaca pela inovação. Prova disso são as lareiras a lenha Renzofocus. Este aquecimento assemelha-se a um autêntico periscópio de chamas.

Contando com uma presença rara, o Renzofocus alia, numa mesma lareira, a visibilidade do fogo, a segurança de uma lareira fechada, a audácia estética e uma emissão mínima de dióxido de carbono.

De resto, a Focus ainda conta com lareiras a lenha em forma de olho de peixe envidraçado (Oggifocus) e com equipamentos muito (mas mesmo muito) coloridos (Chromifocus), sem falar dos aquecimentos suspensos, como a reconhecida Gyrofocus! Como é óbvio, a salamandra a lenha também tem evoluído e é reconhecida para além da sua funcionalidade.

A salamandra Bravo, da marca Splend, distingue-se pela forma oval, o que lhe confere características muito próprias.

Entre os encantos deste pequeno tubo de fogo, o conforto que proporciona, aliado à beleza singular das suas linhas ovais, é talvez o mais significativo. É mesmo caso para dizer: “Bravo!”.

Da mesma gama, a salamandra Box 1000 é verdadeiramente um aquecimento de topo! Trata-se de um equipamento que prima pela qualidade do design e pela sobriedade e simplicidade das suas linhas estéticas.

splend-box

Conheça aquecimentos para além da salamandra a lenha: já ouviu falar de equipamentos a pellets?

Embora imprimam um ambiente romântico e aconchegante, a lareira e a salamandra a lenha têm sido substituídas por aquecimentos alternativos, devido a algumas desvantagens: além de ocuparem demasiado espaço, estes aquecimentos produzem muita sujidade (principalmente, cinzas), demoram a aquecer, prejudicam o meio ambiente, necessitam de uma equipa de instalação especializada… As lareiras a pellets e as salamandras a pellets são apenas dois dos equipamentos alternativos que podem perfeitamente substituir o tradicional aquecimento a lenha.

Uma das suas grandes vantagens é a extrema higiene, visto que, por exemplo, em cada 100 kg de pellets queimados, as lareiras a pellets e as salamandras a pellets produzem cerca de 100 gramas de resíduos, uma percentagem reduzida que pode ser limpa através da gaveta ou utilizando um aspirador.

Além da limpeza, as lareiras, salamandras e recuperadores de calor a pellets da marca SKIA distinguem-se pelo seu design que não deixa ninguém indiferente.

Um exemplo é a Tower Up, um modelo cúbico, inspirado pelas famosas Torres Gémeas, com linhas elegantes e graves.

Já o modelo Fusion Natural promete agradar a todos, graças à harmonia entre pedra e fogo e ao seu design moderno e pleno de simplicidade.

Se não resistiu a tanta modernidade e bom gosto, contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt