Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Ponha-se em forma com um barbecue saudável!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Como preparar um barbecue saudável

Com o calor de volta nos meses estivais, os mais gulosos só têm uma única obsessão.

Não, não estamos a falar dos apetitosos e refrescantes gelados.

A verdade é que, no verão, ninguém consegue resistir a um saudável (e igualmente saboroso) barbecue! Ficou surpreendido com esta associação entre «refeição saudável» e «barbecue»? Então, o melhor é conhecer o outro lado dos churrascos estivais!

Um dos principais passos para assegurar um barbecue repleto de benefícios para a nossa saúde é evitar que a parte exterior dos alimentos fique queimada, formando moléculas tóxicas.

Para conseguir fazê-lo correctamente, o melhor é seguir alguns dos conselhos dos renomados chefs Ferran Adrià, Valentín Fuster e Josep Corbella, publicados na obra «La Cocina de la Salud».

Antes de mais, é obrigatório colocar os alimentos mais finos a uma certa distância da fonte de calor para não se queimarem.

Já as peças mais grossas podem ficar mais perto da zona das brasas.

Entretanto, deve-se cozinhar todos os alimentos perto da fonte de calor para que o exterior da comida doure rapidamente.

Desta maneira, os componentes aromáticos formam-se e a crosta consegue preservar a humidade.

De seguida, é aconselhável que afaste o alimento para que o interior se coza mais lentamente. 

Quais são as vantagens dos barbecues a gás da Pedra e Decoração? Barbecue

Como já recebeu tantas sugestões úteis em poucas linhas, fique com mais um conselho: que tal experimentar os barbecues a gás da empresa Pedra e Decoração?

Em primeiro lugar, saiba que os barbecues a gás contam com inúmeras vantagens.

Por exemplo, para além de serem práticos, visto que não emitem os cheiros provocados pelo fumo da combustão da lenha e do carvão, estes equipamentos asseguram igualmente a manutenção de um espaço limpo e asseado.

Estes são apenas alguns dos motivos que justificam a aquisição de um barbecue a gás da Pedra e Decoração.

Conheça os exemplares Rebel 3, que são grelhadores com três queimadores e que têm uma potência máxima de nove kW.

Para além disso, o barbecue Rebel 3 pode ser transformado, através de um kit opcional, para uso com gás natural e é feito com aço inoxidável, o que é fundamental para assegurar a perfeita distribuição de calor em toda a grelha de cozinhados.

Já o barbecue a gás Rebel 4 distingue-se pela sua eficácia e qualidade.

É que se trata de uma churrasqueira com quatro queimadores que inclui válvulas de regulação de gás, assegurando-se um controlo perfeito da temperatura.

Finalmente, os equipamentos Rebel 5, com potência máxima de 15 Kw, têm grades de ferro fundido para garantir os melhores resultados para todos os tipos de alimentos.

Fonte: Sapo Mulher

Saiba mais sobre barbecue a gás através do site www.pedradecoracao.pt