Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Quebre a tradição com as lareiras elétricas

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

São idênticas às tradicionais lareiras a lenha e envolvem menos riscos. As lareiras elétricas são uma alternativa moderna, mais amiga do meio ambiente e muito mais cómoda para quem a utiliza.

Embora não lhe permitam usufruir do odor e do crepitar da lenha, as lareiras elétricas estão desenvolvidas ao ponto de conseguirem recriar o efeito da chama para lhe dar uma sensação idêntica à da combustão da madeira.

Atualmente, a lareira já não está conotada como um mero equipamento de aquecimento. É um elemento decorativo, que se funde com a casa e que cumpre o objetivo de proporcionar a máxima comodidade e conforto.

Lareiras elétricas em qualquer divisão da casa

Esta alternativa aos equipamentos tradicionais tem conquistado clientes, em virtude da sua transversalidade. Como não necessita de chaminé, nem de uma montagem específica pode ser colocada em qualquer espaço, não se limitando à sala.

De facto, as lareiras elétricas são bastante práticas para o utilizador, uma vez que carecem apenas de uma fonte de alimentação, tal como outro eletrodoméstico qualquer. Além disso, são portáteis, facilitando o seu transporte.

A limpeza é outro ponto a favor desta versão dos tempos modernos. Por um lado, não terá cinzas para limpar. Por outro, ganha em arrumação, pois deixa de necessitar de espaço para armazenar a lenha.

Um investimento na segurança

Embora mais caras que as lareiras a lenha, as elétricas acarretam menos riscos, uma vez que é possível controlar a intensidade do calor, não há inalação de fumos e há uma menor probabilidade de se queimar enquanto está a manusear o equipamento.

Uma lareira elétrica proporciona também um aquecimento mais eficaz, já que o calor não se perde e converte a totalidade da sua energia em calor e luz. Em termos de design, as lareiras elétricas são igualmente apelativas. Na Pedra e Decoração encontra uma vasta gama de modelos e criações que podem ser adaptadas ao seu espaço.

Porém, ao escolher este tipo de aquecimento tenha em conta que terá um maior gasto energético e que, em caso de falha de energia, não pode utilizá-lo.