Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Recuperadores de calor: um conforto ao seu alcance!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Os recuperadores de calor a pellets são uma alternativa ecológica de aquecer a sua casa.

Tanto os encastráveis como as salamandras apresentam inúmeras vantagens, quando comparados com as lareiras tradicionais, destacando-se a não existência de fumo e odores desagradáveis.

Um recuperador de calor a pellets pode ser instalado em qualquer divisão da casa ou mesmo em estabelecimentos públicos.

Atualmente estes conquistaram terreno, porque não necessitam de ser instalados numa chaminé, o que possibilita a sua adaptação em qualquer divisão da casa, desde que exista uma saída para o exterior, com cerca de oito centímetros, a qual permite a libertação do dióxido de carbono resultante da queima das pellets.

Uma salamandra ou um encastrável a pellets, a escolha certa?

Quem possui uma lareira convencional e deseja poupar energia pode optar pela instalação de um recuperadrecuperadores de caloror de calor na mesma, o qual permite poupar cerca de 80% de energia.

Por sua vez, para quem não possui lareira, a solução indicada é a salamandra, que pode ser instalada em qualquer lugar da casa, e também apresenta um baixo consumo de energia.

Ambas as soluções apresentadas são ecológicas e visam proteger o meio ambiente.

Sabia que...

as salamandras podem emitir para o ambiente a mesma quantidade de calor do que um recuperador de calor a pellets? Basta assegurar-se que existe uma saída para o exterior e a sua casa mantêm-se aquecida por muito tempo.

A constante degradação do meio ambiente leva as empresas de aquecimento a sugerirem aos seus clientes recuperadores de calor a pellets, ao invés das tradicionais lareiras.

As pellets são restos de madeira extraídos das limpezas das florestas, com baixo teor de humidade, o que permite uma combustão quase na sua totalidade.

Além disso, ao optar por este meio de aquecimento está a evitar o abate de árvores.

Com emissões reduzidas de partículas de CO2, aproximadamente 1 grama por hora, em alguns países os recuperador de calor a pellets já estão isentos de testes de poluição por esta ser considerada sem relevância.

Recuperadores de calor: um equipamento fácil de utilizar!

Os recuperadores de calor a pellets, além de serem bastante ecológicos, permitem um acendimento automático, apenas com o premir de um botão, assim como, regular a temperatura.

Demora cerca de 5 minutos a surgir a chama, sendo que, o ambiente vai aquecendo lentamente.

Os recuperadores de calor a pellets têm bastante autonomia, permitindo aos seus utilizadores aquecerem-se durante o tempo que quiserem sem se preocuparem em reabastecer constantemente o equipamento, como acontece com a lenha.

Um recuperador de calor pode estar até 30 horas a funcionar continuamente.

A autonomia de cada equipamento depende da capacidade do depósito para armazenar as pellets, que vão caindo lentamente.

A temperatura do equipamento a pellets é ajustável, podendo adotar uma que torne o ambiente agradável sem excesso.

Este controlo é feito pelo próprio recuperador que irá controlar o ritmo da queda dos pellets e a velocidade do sistema de ventilação, de modo a manter a temperatura desejada.

Na Pedra e Decoração encontra recuperadores de calor que vão aquecer o seu lar.