Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Lareiras: Calor e «Glamour»

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

No ADN da sua casa

Mais do que simples peças funcionais para proporcionar e distribuir calor, as lareiras são hoje verdadeiras obras de arte, inseridas no ecossistema da casa como se fizessem parte do seu ADN.

Focos de elegância e de «glamour», as lareiras convidam a serões acolhedores e passados em boa companhia, plenos de calor e de cumplicidade.

Autênticas peças de decoração, as lareiras são hoje parte dos argumentos de venda de qualquer casa, potenciando o conforto e a economia que proporciona no Inverno.

Há diversos tipos de lareiras, desde recuperadores de calor – a lenha ou a gás – a salamandras, passando por lareiras a pellets ou a bio-etanol e caldeiras de aquecimento, nas variantes lenhas ou pellets.

Lareiras a lenha

Lareiras a lenha Kal-Fire

Kal-Fire

Baseadas em tecnologia sólida e avançada, as lareiras a lenha da Kal-Fire disponibilizam uma combustão única.

No entanto, o «ex-libris» das lareiras da gama Heat Pure, da Kal-Fire, é o design e o extremo cuidado com os acabamentos, que vai até ao mais pequeno detalhe.

Estes elegantes aparelhos incluem vidro em aro em volta e são verdadeiramente agradáveis à vista, enriquecendo qualquer espaço interior.

As características técnicas foram inteligentemente resguardadas da vista, o que torna as lareiras da Kal-Fire um verdadeiro prazer, só de as observar.

Kristal

Constituída por uma oferta alargada de produtos com excelente desempenho e a melhor relação Preço/Qualidade, de design simples e funcional, a gama de recuperadores de calor da marca Kristal inclui pré-saídas de ar quente e dupla combustão para rentabilizar ao máximo a potência do equipamento.

Splend

Os recuperadores de calor Splend, com um rendimento próximo dos 85%, são extraordinariamente eficientes.

Estes dispositivos de dupla combustão proporcionam a máxima recuperação de energia durante o processo de combustão primária (entrada de ar primário situado na base da câmara de combustão) e secundária (consiste na parte superior, garantindo uma combustão dos gases libertados da primeira combustão).

Lareiras a gás

A linha ECO-fairo faz parte de uma nova geração de recuperadores de calor e pode ser controlada a partir do seu sofá.

Composta pelas mais modernas tecnologias, esta lareira a gás reduz até 40% o consumo de gás e fornece uma visão máxima do fogo, graças às suas linhas puras.

O seu queimador especial, com brasas exclusivas, fornece um conjunto de chamas quentes e realistas.

Bio-etanol

Solução leve e versátil, destinada a incorporação ou para o revestimento que abriga o queimador, as lareiras a bio-etanol contam com acabamentos seleccionados para atender à maior parte dos estilos de vida, do mais clássico ao mais moderno.

A sua montagem é extremamente simples e não necessita de saída de gases, o que evita as obras em casa

Pellets

A gama Skia tem a particularidade de capturar o calor e mantê-lo, de forma a restaurá-lo mesmo quando o recuperador está desligado.

Concebida com base na harmonia entre a pedra e o fogo, esta gama é facilmente enquadrável em ambientes modernos rústicos.

Combina a beleza de um recuperador a lenha com as vantagens práticas de um aparelho a pellets, num conceito único, concebido para ser confundido com uma lareira a lenha.

Focus

Autênticas referências mundiais ao nível do design, as lareiras da Focus conquistaram um lugar nos mais importantes museus de arte e design do mundo, entre os quais o Guggenheim de Nova Iorque e o Museu de Arte Moderna, em Bordéus.

O seu modelo de referência – o Gyrofocus – é já um clássico do design internacional, tendo sido votado como o mais belo objecto do mundo, no Pulchra de 2009, um concurso italiano de projecção internacional.