Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Conheça as Vantagens de um Barbecue a Gás

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Um churrasco é sempre uma ótima forma não só de obter uma refeição saborosa e saudável, mas também de juntar amigos ou família, contudo, o barbecue convencional a carvão ou lenha tem vindo a ser paulatinamente substituído pela barbecue a gás, por este apresentar algumas vantagens ao proprietário do mesmo.

Caso não esteja familiarizado com o barbecue a gás, trata-se de um barbecue que recorre ao propano ou ao gás natural como fonte de combustível.

Estes equipamentos podem ter diferentes formatos e tamanhos mas, de resto, funcionam como um barbecue tradicional, permitindo cozinhar ou aquecer os alimentos.

As principais vantagens de um barbecue a gás

Embora muitas pessoas ainda prefiram recorrer ao barbecue tradicional, o facto é que este tipo de barbecue tem sido cada vez mais adotado devido a apresentar um leque abrangente de vantagens, como:

  • Ignição imediata, que possibilita a utilização do barbecue alguns segundos depois
  • Forma de grelhar mais limpa, o que facilita a posterior limpeza do barbecue
  • Permite evitar o excesso de fumos e gases típicos dos barbecues a carvão ou a lenha
  • Possibilita que se cozinhe durante todo o dia, sem necessidade de alimentar constantemente o fogo
  • São equipamentos versáteis, que podem ser movidos para outros locais da residência

Além das vantagens supracitadas, é ainda uma solução muito mais conveniente e cómoda, pois é bastante fácil de utilizar e de limpar, dispensa o carvão ou a lenha e, como existem vários formatos, podem ser adaptados a um determinado local, especialmente locais pequenos, onde é difícil implementar uma churrasqueira tradicional, permitindo assim otimizar um espaço específico da sua casa.

Como escolher um barbecue a gás?

Devido às suas funcionalidades e, concomitantemente, aos seus benefícios, muitas pessoas procuram saber onde encontrar à venda um barbecue a gás e como escolher o mais adequado.

barbacue a gás rebel51Este tipo de barbecue pode ser, normalmente, adquirido em lojas de ferragens e em outros estabelecimentos comerciais afins, além ainda da possibilidade de poder adquirir os mesmos na Internet, em lojas virtuais especializadas.

Contudo, mesmo assim, apesar da diversidade das opções ao seu dispor para comprar um barbecue com essas características, é necessário ter alguns aspetos em consideração, antes de selecionar o melhor barbecue para a sua casa.

Assim sendo, a primeira coisa a ter em linha de conta é o preço, pois os mesmos variam substancialmente dependendo do formato, funcionalidades, marca, tamanho, entre outros aspetos, pelo que deverá estar atento às especificações de cada barbecue ao seu dispor e certificar-se que o escolhido é adequado ao espaço que tem para o efeito na sua propriedade.

Além disso, deverá também verificar aspetos como o tipo de combustível utilizado, de forma a se adequar ao que pretende, bem como ao material com que o barbecue é feito, sendo que a maior parte das pessoas prefere o aço inoxidável, embora seja mais dispendioso.

A durabilidade do barbecue com gás depende bastante da qualidade do mesmo e dos seus materiais, contudo, os cuidados do seu proprietário com o mesmo são também essenciais, pelo que não devem ser descurados.

Se quer comprar um barbecue a gás ou saber mais informações, poderá recorrer à Pedra e Decoração, uma referência nacional na venda de barbecues e outros produtos, na qual poderá encontrar uma gama de barbecues de grande qualidade.