Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Na Pedra e Decoração, há recuperadores de calor para todos os gostos!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Sabia que os recuperadores de calor são complementares?

O painel solar térmico prova como os recuperadores de calor podem se complementar com outros equipamentos de aquecimento.

Os painéis solares funcionam bem de dia e também no Verão para o aquecimento de águas sanitárias.

Já os recuperadores de calor funcionam normalmente no inverno e de noite para o aquecimento da casa inteira, servindo de auxílio aos painéis solares para aquecer as águas sanitárias naqueles dias em que não há tanto sol. fusion glass classicEste equipamento também se complementa com uma caldeira de aquecimento central a gasóleo.

Sendo assim, quando se acende os recuperadores de calor, um termostato vai desligar de forma automática a sua caldeira de gasóleo, o que lhe trará uma alta poupança de combustível durante as horas em que predomina um maior consumo.

Ou seja, trata-se, ao mesmo tempo, de uma solução económica e “amiga do ambiente”.

A relação com a caldeira pode ser comparada à complementaridade com o gás ou outras alternativas.

Os ótimos resultados também se assemelham: afinal de contas, para além de uma elevada poupança de energia, os aquecimentos são sinónimo de um menor grau de danos no meio ambiente, visto que os recuperadores de calor são um aparelho que nem sequer recorre ao dióxido de carbono.

Mantenha a chama dos seus recuperadores de calor com as nossas dicas!

Os benefícios de possuir recuperadores de calor são diversas, mas também é preciso cumprir muitas regras enquanto se utiliza este aparelho.

Desta maneira, consegue-se assegurar a boa e segura utilização dos recuperadores de calor e o prolongamento da vida útil dos aquecimentos.

Por exemplo, para assegurar que os recuperadores de calor não adquirirão excesso de sujidade, é importante evitar a utilização de lenha verde ou molhada.

Além disso, para manter o vidro mais limpo, é necessário manter sempre uma chama lenta, sem permitir que esta se extinga.

Por outro lado, sabia que nas primeiras vezes que se ligar o recuperador, liberta-se um odor e névoa intensos? Afinal de contas, trata-se de um equipamento ainda recente.

Ou que se deve acender sempre o equipamento com lenha de fácil combustão e de pequenas dimensões (de preferência, pinho seco)?

Descubra cada um dos recuperadores de calor da Pedra e Decoração...e deixe-se encantar!

A Pedra e Decoração orgulha-se não só de ser uma empresa sólida com uma capacidade de resposta bastante acima da média, mas também de representar em Portugal as melhores marcas europeias de recuperadores de calor.

Da gama Chama, chegam equipamentos a lenha que são a opção perfeita para aquecer a sua casa, sem grande aumento de custos.

A qualidade mantém-se com os recuperadores a pellets (assim como com as lareiras e as salamandras) disponibilizados pela Pedra e Decoração.

Logo, prepare-se para se deslumbrar com o conjunto de recuperadores a pellets da SKIA: desde o espírito clássico do modelo Fusion Natural à versatilidade do equipamento Tower Up, passando pela inovação do Fusion Glass.

Se não resistiu a tanta modernidade e bom gosto, contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt