Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Sabia que um barbecue pode ser saudável e ecológico?

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Adquira um barbecue a gás e tenha um churrasco...ecológico!

Acha que é impossível unir numa mesma frase «barbecue» e «ecologia»? Está visto que ainda não conhece barbecues a gás.
Afinal, trata-se de uma alternativa na preparação de churrasco e com as mais variadas vantagens, em comparação com as churrasqueiras a lenha.

Por exemplo, um barbecue a gás tem um óbvio papel na preservação do ambiente: ao diminuir a utilização de carvão, ocorre a redução de libertação de resíduos poluentes para a atmosfera e para o solo. 

Além disso, é extremamente prático e evita não só os cheiros provocados pelo fumo da combustão da lenha e do carvão, mas também garante a manutenção de um espaço limpo e asseado, porque não ocorre libertação de cinzas ou outras partículas resultantes da queima da lenha ou do carvão.

Um barbecue a gás é igualmente muito cómodo ao permitir regular o nível da chama e até mesmo interromper ou reiniciar o churrasco. Por outro lado, trata-se de uma opção muito económica, uma vez que hoje em dia o custo do gás é tendencialmente mais baixo do que o do carvão.

Para tirar as teimas, conheça os barbecues a gás disponibilizados pela Pedra e Decoração. Descubra, por exemplo, as maravilhas das churrasqueiras Rebel 3.

Tal como o nome já pode fazer antever, trata-se de um grelhador com três queimadores, que contam ainda com uma potência máxima de nove kW.

Porém, o rol de vantagens deste eficaz barbecue a gás é bem longo: por exemplo, o Rebel 3 pode ser transformado (com kit opcional) para uso com gás natural e é feito com aço inoxidável, o que assegura a perfeita distribuição de calor em toda a grelha de cozinhados. Barbecue

Tenha um barbecue saudável!

No entanto, é igualmente possível associar «barbecue» a «refeições saudáveis»!

Um exemplo mais conhecido de um churrasco saudável é a grelhada mista que, ao mesmo tempo, pode ser inesquecivelmente saborosa e fazer um bem insubstituível para o nosso corpo e para a nossa alma.

Às típicas carnes de porco, de vaca e salsichas, que podem ser temperadas com sal e tomilho, junte uma salada que agrade a todos os gostos e inclua alfaces, beringelas (riquíssimas em zinco, o que favorece o sistema imunitário), cogumelos (repletos de proteínas), gengibres (cujo consumo diário reduz as dores musculares), batatas-doces (uma boa alternativa à batata comum por contar com um índice glicémico mais reduzido e níveis de potássio elevados, chegando até a serem superiores às bananas), entre outros ingredientes.

Mantenha a linha de uma refeição saudável até nas sobremesas.

Logo, após ingerir tanta carne, evite outros alimentos gordurosos, e aposte nas frutas!

Aceite mais um conselho: reveze o consumo de cerveja com outras bebidas mais saudáveis, como um sumo de laranja, que reidratam o corpo e auxiliam a absorção do ferro existente nas carnes, entre outras diversas vantagens.

Se não resistiu a tanta modernidade e bom gosto, contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt