Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Quais os melhores recuperadores de calor para sua casa?

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Num processo de aquisição de uma casa nova, nunca se sabe qual dos recuperadores de calor é a melhor opção. Escolher entre uma lareira a gás ou uma lareira elétrica ou qual é a melhor divisão para instalar o equipamento, são apenas algumas da muitas questões que devemos colocar. 

Para acabar com estas questões, consulte o catálogo dos recuperadores de calor, fique a conhecer os benefícios de cada modelo e leia o resto deste artigo!

 

Como saber quais são os melhores recuperadores de calor para sua minha casa?

 

Ao olhar para o catálogo de recuperadores de calor, terá muitas opções à escolha: desde a opção mais tradicional com lareiras a lenha aos recuperadores de calor elétricos que oferecem um efeito visual do fogo. A primeira decisão a tomar é a escolha entre um recuperador de calor ou uma lareira.

 

Os recuperadores de calor, por apresentarem rendimentos superiores ao das lareiras tradicionais, por não encherem a casa e as roupas com cheiro a fumo e por deixarem uma quantidade mínima de cinza no dia seguinte, são, sem dúvida, a melhor opção.

Depois de fazer esta escolha deve começar a analisar os diferentes designs disponíveis e perceber qual deles é o mais indicado para a divisão da casa onde vai fazer a instalação do equipamento. São vários os modelos de lareiras e recuperadores de calor com diferentes tamanhos e funções.

Conheça algumas das alternativas!

 

 

Combustão a gás, pellets ou biotenol: qual é a oferta de recuperadores de calor?

 

Refletir sobre todos os outros recuperadores de calor, para além das lareiras a lenha, é muito importante, pois a limpeza desdes equipaentos é inexistente. Não é preciso acordar e retirar todo o lixo do recuperador de calor antes de tomar o pequeno-almoço!

Uma das vantagens de ter uma lareira a gás é que, para além de não lançar fumo e cheiro pela divisão onde está colocada, pode ser regulada por um simples botão. A temperatura da sala ou da cozinha pode manter-se como desejar, ao contrário do que acontece com uma lareira a lenha.

Para ter em conta as suas preocupações com o meio ambiente, também existem as lareiras a pellets. ara além de contribuir para a diminuição do abate de árvores, lança uma quantidade reduzida de dióxido de carbono para a atmosfera.

As lareiras a pellets são concebidas a partir de matérias-primas recicladas e madeira e funcionam a partir do combustível mais económico disponível, logo a seguir à energia eólica e solar - o gás. Poupe o meio ambiente e também a sua conta com o combustível a gás!

Por sua vez, as lareiras a biotenol possuem todas as vantagens das lareiras a pellets e a gás, mas produzem calor a partir do biotenol, um combustível renovável. No entanto, é necessário ter em atenção o consumo não superior a 0,5 litros por hora ou a ventilação adequada na divisão para não ser prejudicial.

 

Se está indeciso sobre que recuperador de calor deve intalar em sua casa, analise com calma todas as suas necessidades e o espaço, de forma a assegurar que toma a decisão correta.

Consulte o nosso catálogo de produtos, faça download dos diferentes Ebook sobre os diferentes tipos de recuperadores de calor e fique bem informado sobre todas as vantagens e desvantagens de cada tipde recuperador de calor.