Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Barbecue a gás com comida saudável: o paraíso na Terra!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Como é possível derrotar os «vilões» de uma refeição de barbecue?

Já há algum tempo que participar num churrasco não é mesmo sinónimo de perder a linha e ganhar quilos e quilos.

A verdade é que é possível reunir amigos e familiares num barbecue de domingo à tarde e ter um almoço saudável e muito saboroso.

Basta seguir algumas dicas e evitar os excessos.

O sal e a gordura são alguns dos principais inimigos de quem quer marcar presença num churrasco, sem comprometer o seu peso.

Felizmente, há sempre alternativas contra esses «vilões».

Por exemplo, o sal sempre pode ser trocado por uns temperos.

Vejamos o caso do endro e do tomilho que combinam perfeitamente com a carne vermelha, enquanto a carne branca (nomeadamente a de aves) é melhor temperada, através do alecrim.

Sendo assim, estas substâncias reduzem a necessidade de colocar sal.

A acrescentar que estes temperos são ainda bastante eficientes para eliminar o «mau colesterol» (LDL) do nosso organismo. 

A gordura também pode ser substituída ou, pelo menos, contar com uma menor presença nos pratos de um barbecue saudável.

É certo que as carnes são as principais protagonistas dos churrascos, mas outros alimentos, como umas espetadas de tofu temperado, merecem ganhar uns «cinco minutos de fama», uma vez que têm um baixo teor em gorduras saturadas e são fontes de proteínas. 

O que distingue o barbecue a gás dos aparelhos que trabalham com lenha?

Para conciliar com os benefícios de um churrasco saudável, o melhor é optar pelo barbecue a gás.Barbecue a gás

Por um lado, este é um equipamento que, como não funciona a lenha, acaba por evitar os cheiros provocados pelo fumo proveniente dessa fonte de energia e do carvão.

Por outro, um barbecue a gás assegura uma limpeza e manutenção eficientes: afinal de contas, não ocorre a libertação de cinzas e de outros resíduos, ao contrário do que acontece com as churrasqueiras tradicionais.

A mesma facilidade mantém-se na montagem e no transporte destes aparelhos.

Exigindo um investimento menor (os custos de manutenção são mais reduzidos), o barbecue a gás ainda facilita mais a vida dos seus utilizadores, uma vez que nem é necessário se deslocar para adquirir carvão ou lenha.

De resto, os equipamentos são os ideais para aqueles que vivem em casas sem quintal ou em apartamentos, mas não conseguem resistir a um churrasco saudável com todos os que mais gostam, devido, precisamente, à inexistência de cheiros, de fumos e da libertação de resíduos.

A possibilidade de ajustar o nível da chama e começar e terminar os cozinhados quando se deseja são outras vantagens que se juntam à lista de benefícios de um barbecue a gás.

Na Pedra e Decoração, é possível encontrar uma vasta gama de barbecues a gás que alia funcionalidade e bom gosto estético