Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Recuperadores de calor a lenha encantam friorentos

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Recuperadores de calor a lenha: aquecimentos que se adaptam a todas as necessidades e a todos os gostos

Sendo um equipamento cada vez mais fundamental em qualquer sala de estar durante o Inverno, os recuperadores de calor a lenha conseguem adaptar-se aos mais diversos gostos e necessidades dos seus utilizadores.

Uma das marcas que se tem distinguido nesta área é a Chama, uma empresa especializada que surgiu no começo da década de 80 e que repensou os aquecimentos a lenha, trazendo várias alternativas à lareira tradicional.

Os recuperadores de calor a lenha são um dos principais destaques.

Logo, a Chama conta com equipamentos que incluem saídas de ar quente para rentabilizar ainda mais a potência do recuperador de calor (Kristal 98).

Já outros aquecimentos destacam-se pelo design panorâmico e pela alta funcionalidade, da qual se distingue, por exemplo, a travação automática da porta (como é o caso do Kristal 98 Plus).

Há ainda recuperadores de calor a lenha que, graças ao seu interior em vermiculite, têm uma maior eficácia e segurança. 

A Stûv também comercializa recuperadores de calor a lenha.

Por exemplo, há aquecimentos desta marca que conferem um toque especial à decoração de qualquer casa, graças às suas linhas sóbrias e requintadas que favorecem a visão do fogo.

O Dupla Face 2175 é um exemplo. 

Dicas para seguir à risca para quem se aquece com recuperadores de calor a lenha recuperadores de calor a lenha

Por um lado, há uma vasta gama de opções na altura de escolher recuperadores de calor a lenha, mas, por outro, também se deve ter em conta muitas regras enquanto se utiliza este equipamento.

Só assim se pode garantir a boa e segura utilização do recuperador de calor e o prolongamento da vida útil do aquecimento.

Sabia, por exemplo, que nas duas primeiras vezes que se acende o recuperador, liberta-se um cheiro e névoa intensos, visto que o equipamento é novo? Ou que se deve acender sempre o equipamento com lenha pequena e de fácil combustão (de preferência, pinho seco)?

Além disso, é aconselhável abrir lentamente a porta do recuperador para evitar que o fumo se espalhe pela sala e colocar a lenha no recuperador de forma a que esta nunca rebole contra o vidro.

A destacar ainda que, em comparação com as lareiras tradicionais, os recuperadores de calor a lenha têm uma redução considerável no consumo de lenha ou no valor das contas de gás e de electricidade.

Na verdade, os recuperadores de calor aproveitam mais de 70% da energia desperdiçada, o que até possibilita o aquecimento de várias divisões da sua casa.

Já no caso das lareiras tradicionais, por exemplo, 90% do calor produzido pura e simplesmente perde-se pela chaminé.

De resto, quando aplicados numa lareira, os recuperadores de calor a lenha permitem um melhor controlo da queima e um aproveitamento da energia libertada. 

Desfrute destas e de outras vantagens dos recuperadores de calor a lenha da empresa Pedra e Decoração