Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Lareira planika primefire: aquecer sem poluir!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Uma lareira planika primefire a etanol ou bioetanol pode ser utilizada em qualquer tipo de habitação, pois a sua instalação é fácil.

Esta surgiu e desde logo veio substituir as tradicionais lareiras a lenha, devido ao seu fácil acendimento e manutenção.

A lareira planika primefire a etanol pode ser instalada em diversas divisões da casa, tais como salas de estar ou quartos, e em habitações para fins comerciais, como lojas ou escritórios, desde que estes espaços tenham ventilação suficiente e o equipamento esteja convenientemente instalado, com uma saída para o exterior.

Conheça melhor as lareiras planika primefire, aqui!

lareira planika primefire A diferença entre uma lareira a etanol e uma lareira convencional a lenha, é unicamente o tipo do combustível que se utiliza, porque em ambas e possível visualizar o fogo a arder.

As lareiras planika primefire apresentam como principal vantagem a reduzida emissão de fumo para o exterior, o que as torna muito ecológicas.

Ao queimar o etanol, o fumo produzido é transformado em vapor de água e dióxido de carbono, tornando as emissões de monóxido de carbono bastante reduzidas.

Desde que exista ventilação suficiente que permita a renovação do oxigénio no ar, estas pequenas emissões de monóxido de carbono não são prejudiciais à saúde.

A chama de uma lareira a etanol pode ser controlada, mas enquanto houver álcool na lareira, esta não deixará de ter chama.

Em média, meio litro de combustível tem a durabilidade de uma a duas horas, tudo depende do queimador e do ar que circula no local.

Quanto maior for a quantidade de ar a circular, maior será a chama e mais combustível será gasto.

O queimador é o principal acessório das lareiras planika primefire, uma vez que, é nele que coloca o combustível para obter a chama.

Este é construído em inox e integra um dispositivo para regular a chama, através do qual pode aumentar ou diminuir a mesma, assim como, desligar a mesma.

Este tipo de lareira não emite qualquer cheiro enquanto se encontra ligada e, apenas sentirá um pequeno odor, após a desligar, o qual desaparecerá rapidamente.

As lareiras planika primefire podem aquecer uma área maior ou menor, dependendo do tipo de queimador.

Existem no mercado queimadores de vários tamanhos para atender as mais diversas necessidades.

Para aquecer uma sala ou repartição da casa de grandes dimensões podem ser utilizados dois queimadores mais pequenos, em locais opostos da divisão.

Saiba quais as vantagens das lareiras planika primefire!

  • Nada de cheiros, nada de fumos, nada de cinzas, só libertam vapor de água e gás carbónico (equivalente de 3-4 velas de cera;
  • Funciona ao bioétanol: combustível ecológico;
  • Facilidade de transporte em caso de mudanças, contrariamente a uma lareira tradicional;
  • Não necessita de conservação, nem manutenção;
  • Eficácia de aquecimento: nada de perdas de calor, contrariamente a uma lareira tradicional das quais 2/3 da energia produzida se escapa pela conduta;
  • Não seca o ar, contrariamente aos radiadores convencionais;

Na Pedra e Decoração encontra lareiras planika primefire que aquecem a sua casa.