Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Conheça o recuperador de calor! Quer a sua casa sempre quente?

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

recuperador de calor_gigafocusO recuperador de calor é um equipamento prático e económico de aquecimento, tendendo a ganhar cada vez mais destaque na área da especialidade em comparação com as lareiras e as salamandras.

O que torna um recuperador de calor um bom investimento?

Enquanto que uma lareira implica normalmente a escolha de um local específico na casa para a sua construção e a adição de uma chaminé para escoamento dos gases e fumos produzidos pela combustão.

Um recuperador de calor não tem essa necessidade.

Trata-se de um equipamento bastante mais compacto, e uma vez que não necessita da instalação de uma chaminé, pode ser instalado em qualquer parte da casa e posteriormente realojado numa outra divisão.

Relativamente aos produtos utilizados como combustível, os recuperadores de calor funcionam, à semelhanças das lareiras, a lenha ou a pellets.

Mais recentemente, surgiram modelos com outras funcionalidades, utilizando gás ou bioetanol como combustível.

Um recuperador de calor a pellets é uma escolha particularmente interessante, visto ser um dos tipos de aquecimento mais económico actualmente.

Os pellets, devido à sua composição de restos de madeiras previamente secas e tratadas, apresentam-se num formato compacto, barato de adquirir, e prático de manusear.

Por outro lado, garantem uma durabilidade maior de queima e consequentemente de produção de calor.

As lareiras tradicionais ficam aquém das expectativas em termos de produção e aproveitamento de calor, pois apesar de produzirem altas temperaturas de forma rápida, devido à sua estrutura aberta e de grandes dimensões, acabam por permitir que uma grande parte da energia e do calor produzidos se escapem para o exterior sem serem devidamente aproveitados para o aquecimento do espaço.

Está à procura de um recuperador de calor?

recuperador de calorNa Pedra e Decoração, poderá encontrar um leque de equipamentos variados cujas características estão pensadas para satisfazer todas as necessidades.

Destacam-se alguns:

Dentro da marca Skia, o detaque vai para modelos como o Smart up, definido como sendo 'ummodelo limpo, leve e transparente', destaca-se pela sua porta curva, uma inovação que costuma encantar; ou para o equipamento Fusion Natural, que conjuga o charme do design com o conforto do tradicional, através do seu design algo rústico.

Os equipamentos Focus primam pela conjugação do charme das linhas modernas num resultado que se torna o centro das atenções de qualquer lar: o Gigafocus destaca-se pela grande altura da vidraça, e possui três amplitudes possíveis de porta, para uma maior conforto e segurança na abertura; e o Octofocus é constituído por uma fachada de aço bruto encerado, que se abre sobre uma lareira fechada por uma porta interna envidraçada e retráctil, sendo um exemplo imponente da criatividade aliada à necessidade.

A marca Stûv, produtora de alguns dos equipamentos mais eficientes no mercado destaca-se com exemplos como o Stûv 1678 In, um modelo sóbrio que prima pela elegância das suas linhas simples, e que permite encastrar-se numa lareira existente ou nova nova chaminé.

Em termos de recuperadores de calor a gás, existem 3 modelos de relevo: o modelo Hestia – ideal para ambientes mais conservadores, o Fyn 600 – perfeito para espaços amplos e sofisticados e o Honest - de ângulo equilateral, adequado para espaços mais pequenos.

O recuperador de calor é definitivamente uma opção sensata se procura aquecimento para a sua casa.

Visite-nos na Pedra e Decoração, onde um dos nosso profissionais especializados poderá mostrar-lhe estes modelos e muitos outros que o farão desfrutar de um Inverno bem mais confortável!