Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Barbecue saudável, uma refeição nutritiva e saborosa

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Barbecue saudável, uma refeição nutritiva e saborosa

barbecueO exemplo mais conhecido de um barbecue saudável é a grelhada mista que, ao mesmo tempo, pode ser inesquecivelmente saborosa e fazer um bem insubstituível para o nosso corpo e para a nossa alma.

Às típicas carnes de porco, de vaca e salsichas, que podem ser temperadas com sal e tomilho, junte uma salada que agrade a todos os gostos e inclua alfaces, beringelas (riquíssimas em zinco, o que favorece o sistema imunitário), cogumelos (repletos de proteínas), gengibres (cujo consumo diário reduz as dores musculares), batatas-doces (uma boa alternativa à batata comum por contar com um índice glicémico mais reduzido e níveis de potássio elevados, chegando até a serem superiores às bananas), entre outros ingredientes.

Apesar de a carne ser a estrela óbvia dos churrascos, este alimento não é autossuficiente.

Na verdade, há produtos que podem ajudar a realçar o sabor da carne num barbecue saudável.

Abóbora, cebola e tomate são as combinações mais básicas e conhecidas e podem, inclusive, ser todas reunidas num espeto, uma forma convidativa para provar todos estes legumes.

Aceite mais um conselho: reveze o consumo de cerveja com outras bebidas mais saudáveis, como um sumo de laranja, que reidratam o corpo e auxiliam a absorção do ferro existente nas carnes, entre outras diversas vantagens.

Tenha um barbecue saudável com a Pedra e Decoração

Para pôr em prática estas e outras dicas para um barbecue saudável, que tal adquirir as churrasqueiras da Pedra e Decoração? Apresentamos-lhe o modelo Sygmafocus, uma peça de muro que até dá um outro encanto em qualquer jardim ou terraço.

Constituída por uma bacia de aço que não pode ser mudada, transferida ou afastada, a Sygmafocus conta com diferentes posições de grelha, tendo igualmente uma montagem eficiente quer numa parede, quer num muro (uma vez que tem 2 pontos de fixação).

Daí que se possa considerar que este é um barbecue bastante funcional e muito prático.

Quando se encontra fechado, o Sygmafocus pode ocupar uma área mais reduzida, mas consegue manter sempre a sua estética sofisticada e moderna.

A destacar ainda o reservatório de cinzas, que permite várias utilizações, e o disco mural, que protege o muro de gorduras e cinzas.

A qualidade e a espessura do aço utilizado garantem a longevidade do Sygmafocus.

Já a churrasqueira Diagofocus tem a grande particularidade de contar com rodas na sua base que a transformam num modelo amovível e muito prático.

Graças ao seu formato peculiar, a zona da queima é totalmente resguardada, o que até possibilita a sua utilização como lareira de jardim.