Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Barbecue a gás: churrascos saudáveis e sem fumo!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Chegaram os dias de sol e calor, convidativos para refeições ao ar livre e churrascos entre família e amigos.

Se ainda não tem é altura de adquirir um barbecue a gás.

As refeições preparadas nestes equipamentos são muito saudáveis e o momento de socialização que estes encontros à volta do churrasco proporcionam fazem bem à mente e ao espírito.

Cozinhar em barbecue a gás é rápido, simples e bastante económico.

Além disso, os alimentos confecionados em churrascos ao ar livre têm maiores benefícios para a saúde.

Isto porque os alimentos acabam por perder uma boa parte da gordura durante a preparação e porque regra geral são usados outros temperos, bem mais saudáveis.

barbecue a gás

A refeição preparada em churrasco é confecionada sob o calor do gás, não havendo lugar para as manteigas ou gorduras que se costumam colocar na frigideira.

Por outro lado, em vez de abusar no sal, os cozinheiros acabam por optar por outros temperos, como ervas aromáticas e limão.

Também os acompanhamentos da carne preparada em barbecue são mais «light», geralmente saladas e legumes.

Os nutricionistas defendem que, por exemplo, as carnes preparadas em churrasco têm menos gordura do que se forem preparadas na frigideira e conservam mais nutrientes do que quando cozinhadas em água.

 

Os barbecues a gás têm a vantagem de não libertar fumos

Na hora de escolher um barbecue, os equipamentos a gás são sem dúvidas os mais aconselhados, em virtude das inúmeras vantagens.

Em primeiro lugar, o gás praticamente não liberta os incómodos fumos e odores difíceis de disfarçar, que regra geral se verificam com o carvão.

Por outro lado, exigem uma manutenção bem mais simples e tornam a preparação do churrasco mais rápida e eficaz (já que não é necessário acender brasas).

A boa notícia é que quando se fala de barbecue a gás sabe-se que este é bem mais fácil de limpar e permite uma rápida recolha da gordura.

Além de bastante higiénico, é igualmente mais económico que equipamentos que recorram a outras fontes de energia.

Por exemplo, a marca Rebel tem uma série de equipamentos que combinam em qualquer jardim e que se destacam por não libertarem fumos ou cheiros.

Tudo para que a família desfrute ao máximo dos churrascos ao ar livre e para que o cozinheiro nomeado para tratar das carnes não fique «abafado» pelos fumos e altas temperaturas.

Os churrascos são mais saudáveis e económicos

Quando se fala em barbecues a gás a maioria dos amantes das churrascadas elege os modelos da Rebel, pela boa qualidade do equipamento e por ser bastante económico.

Por exemplo, o Rebel 4 é composto por quatro queimadores, em que a temperatura é controlada até ao mais pequeno pormenor, já que tem válvulas de regulação de gás.

Já o modelo 3 destaca-se pelas suas possibilidades de uso.

Isto porque traz um kit opcional que permite ser adaptada para uso de gás natural.

O facto de ser composta por aço inoxidável permite que o calor seja uniformemente distribuído pela grelha.

 

Na hora de adquirir um barbecue a gás consulte empresas que sejam especializadas na comercialização destes equipamentos, de preferência da marca Rebel