Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Lareira a bioetanol: a eficiente de aquecer a casa

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Sabia que por exemplo no Brasil as lareiras mais procuradas são as de bioetanol? O motivo desta decisão está no lado ecológico destes equipamentos, aliado a uma fácil instalação e excelente funcionalidade.

Talvez por este acréscimo de procura, as lareiras a bioetanol estão cada vez mais evoluídas, apresentando um design muito moderno e futurista.

Sinais de que não são as casas que se adaptam aos aparelhos de aquecimento, mas sim a lareira que apresenta uma simbiose quase perfeita com a arquitetura do espaço envolvente.

Estas lareiras que consomem um tipo específico de álcool são conhecidas pelo baixo consumo energético, conciliado com a produção de calor moderado.

Daí serem apelidadas de ecológicas, devido ao bom rendimento sem gastar muitos recursos naturais ou ter grande impacto no ambiente.

Horus Lareiras a Bio etanol

Por outro lado, o bioetanol pode ser usado em equipamentos para ambientes interiores ou exteriores.

No entanto, quando instalada numa sala ou noutro espaço da casa, é essencial recorrer a profissionais especializados que façam uma instalação correta da lareira com a ventilação necessária para evitar problemas de saúde a quem usufrui deste equipamento.

A lareira a bioetanol é igualmente um ótimo objeto de decoração

Antes de adquirir uma lareira, seja a bioetanol, gás ou lenha, é conveniente que procure lojas especializadas nesta área e com profissionais conhecedores das técnicas de instalação.

São equipamentos que têm que ser colocados por quem realmente sabe.

No caso das lareiras a álcool importa saber que desde que haja ventilação para renovar o oxigénio na área afetada, estas podem ser desfrutadas em qualquer ambiente, incluindo salas, quartos, lojas, escritórios e até jardins e espaços mais amplos.

Um dos principais benefícios apontados pelos utilizadores dos modelos a álcool é que este produto não emite fumos, pelo que não há necessidade de instalar equipamentos complementares, como chaminés, o que por si só já significa uma poupança.

Por outro lado, torna-se mais eficiente que lareiras com outros materiais de combustão, pois não há perda de calor.

Além disso, trata-se de um produto que não emite cheiro ou odor enquanto a lareira está ligada.

Isto porque a combustão do álcool apenas gera algum vapor e dióxido de carbono.

O bioetanol não liberta fumos e proporciona um aquecimento mais eficiente

Tal como acontece com todas as lareiras, no caso do bioetanol existem cuidados a ter e que são da responsabilidade do utilizador.

Por exemplo, o espaço tem que ter ventilação para haver renovação do oxigénio e em caso algum se deve usar em simultâneo outros sistemas de aquecimento na divisão onde a lareira está ligada.

O bioetanol pode ser adquirido em qualquer loja da especialidade ou supermercados, tal como acontece com a lenha.

Os especialistas referem que em média um litro pode durar entre duas a quatro horas.

Tudo depende do local e da necessidade de ter uma chama mais ou menos intensa para aquecer o ambiente.

Estas lareiras são fáceis de limpar, bastando usar detergente e pano húmido com alguma regularidade.

No caso dos produtos de limpeza não pode aplicar produtos químicos.

Periodicamente poderá chamar o seu especialista em lareiras para uma manutenção mais aprofundada e avaliação do funcionamento do equipamento.

 

Note que existem vários modelos de lareiras a bioetanol, variando em tamanho, design e em capacidade de aquecimento.

Para escolher o equipamento adequado consulte lojas da especialidade que vão avaliar o tamanho da divisão onde será instalado e sugerir a lareira mais eficiente.