Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Barbecues: Tenha um churrasco inesquecível!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

A alegria de um churrasco ao ar livre é algo incomparável.

Mas há normas a seguir para se utilizarem barbecues de forma correcta e segura.

Saiba quais são!

Sabe a diferença entre barbecues fixas e portáteis? Quer preparar uma refeição ao ar livre, sem problemas? Então, ganhe cinco minutos a ler as próximas linhas!

Há poucos prazeres na vida que se podem comparar à alegria de, após um solarengo dia de praia, ter família e amigos reunidos para vislumbrar o pôr-do-sol enquanto acende a sua barbecue e prepara um churrasco delicioso.

Para estar certo de que este final de tarde vai ser mesmo perfeito, é necessário conhecer as principais dicas de segurança para trabalhar com barbecues e saber como preparar uma refeição que faça inveja até aos chefs mais premiados!

Dicas para a boa utilização de barbecues

barbecuesAntes de mais, é importante sublinhar que tanto pode optar por barbecues fixas como por grelhadores portáteis.

Apesar de serem mais dispendiosos, os equipamentos imóveis contam com a vantagem de poder servir um grande número de pessoas.

Já as barbecues amovíveis têm o benefício de poderem ser facilmente guardadas – e sem ocupar muito espaço.

Por outro lado, o custo de manutenção é inferior, comparando com as barbecues fixas.

Como é óbvio, para desfrutar de todos estes benefícios, na hora da compra, deve escolher uma barbecue portátil perfeita, isto é, que seja firme, de fácil limpeza e montagem.

Já agora, prefira os modelos com rodinhas na base (como a peça Diagofocus, disponibilizada pela Pedra e Decoração), porque facilita o transporte das barbecues.

Para garantir que o seu churrasco vai decorrer sem qualquer tipo de problemas, anote estas dicas de segurança ao utilizar as barbecues.

Por exemplo, ao acender a brasa, deve evitar o uso de álcool líquido ou de qualquer outro combustível, visto que este tipo de substâncias se espalha com facilidade, podendo provocar graves queimaduras na pele.

Por esse motivo, é sempre aconselhável a utilização de álcool sólido, que é menos inflamável e mais eficiente, porque está concentrado no local onde é aplicado, diminuindo o risco de acidentes.

Atenção: é expressamente proibido que as crianças se aproximem das barbecues! É que este tipo de equipamento é perigoso para os mais pequenos, devido, essencialmente, ao fogo e ao álcool.

Para um barbecue inesquecível

Além das regras de segurança, saiba como assegurar um churrasco ideal para receber os seus convidados.

Um dos primeiros passos é ter a certeza de que as facas estão muito bem afiadas para dar um acabamento mais bonito ao churrasco.

A temperatura das barbecues deve manter-se constante, porque, por exemplo, se os equipamentos arrefecerem muito rapidamente, a carne pode encolher e endurecer.

Por outro lado, é proibido lançar água nos grelhadores, quando estes ainda estiverem quentes, para evitar muito fumo.

No final, limpe as barbecues o quanto antes: se deixar para o dia seguinte, é mais difícil tirar toda a gordura dos equipamentos.

Saiba mais sobre Barbecues em www.pedradecoracao.pt