Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Existe pelo menos seis razões para comprar barbecue a gás

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Prático, económico e fácil de transportar, o barbecue a gás veio revolucionar o mundo dos assados e de quem tem a árdua tarefa de cuidar do churrasco.

Além de mais higiénicas, pois não acumulam toda a sujidade da lenha, estas churrasqueiras evitam que comece a tratar da confeção dos alimentos horas antes até ter o carvão no ponto, já que funcionam a gás.

Ao investir num barbecue a gás opte pelos modelos da Rebel, comercializados pela Pedra e Decoração, uma vez que cumprem todas as normas e certificações das entidades competentes. Apesar do gás ser uma excelente alternativa energética, há que ter em atenção que são necessários cuidados de segurança e inspeções periódicas ao estado dos equipamentos. 

 

O barbecue a gás tem uma chama duradoura e o consumo é bem mais económico

O barbecue a carvão provoca mais sujidade, liberta mais cheiros e em dias de chuva não é fácil mantê-lo a trabalhar com qualidade.

No caso do gás, a chama mantém-se mesmo em intempéries. Além disso, este combustível é bem mais barato que o carvão.

Por outro lado, os benefícios para a saúde são evidentes. Alimentos cozinhados a lenha, embora saudáveis, acabam por incorporar vestígios do fumo e fuligem libertada pela queima do carvão.

Num barbecue a gás os grelhados e assados na brasa não absorvem estas «matérias menos saudáveis».

 

barbecue a gás

Com os modelos Rebel pode instalar o seu barbecue a gás no local mais conveniente e mudar o equipamento sempre que quiser

As vantagens de fazer um churrasco com barbecue a gás são inúmeras. Conheça as principais:

1. Rápido – o barbecue a gás acende-se com facilidade, como se fosse um fogão. Não tem que recorrer ao carvão e esperar pelas brasas. Basta ligar a grelha, fechá-la por algum tempo até ter a temperatura ideal e começar a usar.

2. Grelhados saborosos – os cozinhados ficam mais suculentos e as carnes macias, pois é mais fácil controlar a intensidade da chama e o tempo de calor.

3. Prático – como não é um barbecue tradicional que está definitivamente instalado num local, esta tecnologia a gás pode ser transportada para qualquer lugar. Pode colocá-lo na varanda, no terraço ou no jardim e posteriormente arrumar noutra dependência da casa. Além disso, pode usar o barbecue a gás em zonas onde há mais habitações, pois quase que não são libertados fumos.

4. Design atual e atrativo – os equipamentos atualmente são concebidos à imagem dos utilizadores da era moderna. São práticos, com um design que se enquadra nas casas mais modernas e acima de tudo são muito funcionais. Os modelos da Rebel, por exemplo, que pode encontrar na Pedra e Decoração têm um design minimalista e funcional.

5. Económico – o custo do gás é bastante inferior ao do carvão, pelo que os churrascos e barbecues acabam por sair mais económicos e, por isso, a família pode fazer mais vezes estes cozinhados saudáveis.

6. Ecológico – o gás é menos poluente que o carvão, logo mais amigo do ambiente. Por outro lado, o gás é um combustível menos poluente e menos nocivo para a saúde.

 

Para conhecer estas e outras vantagens consulte quem mais sabe sobre equipamentos para churrascos. A Pedra e Decoração tem barbecues a gás da série Rebel aos melhores preços do mercado.