Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Descubra as vantagens do pavimento em xisto

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Conhece as inúmeras vantagens do xisto?

revestimento em xisto é um dos produtos essenciais da oferta da Pedra e Decoração. Mas por que motivos é que esta pedra reúne tanta preferência? Tudo se deve à sua beleza e variedade.

Se sempre foi curioso com o xisto, o melhor é conhecer aprofundadamente a sua definição.

Sendo assim, xisto é a designação para as mais diversificadas rochas metamórficas, ou seja, que tiveram um conjunto de modificações na sua estrutura, depois de um período de consolidação.

Para além da esfoliação, a fineza do grão e a laminação são outras qualidades indissociáveis do xisto, que, no nosso país,  prevalece tanto nas Beiras, como nos Trás-os-Montes.

Há ainda mais características.

Afinal, o revestimento e o pavimento em xisto distinguem-se pela sua polidez, pelo seu brilho e - claro - pela sua imensa elegância.

Porém, as qualidades de um revestimento em xisto prolongam-se muito para além das componentes estéticas, uma vez que facilitam o trabalho na pedra, graças a um corte que é executado através de uma divisão paralela.

Por tudo isto, a Pedra e Decoração não se cansa de apostar em revestimentos em xisto e em pavimentos em xisto que são um excelente exemplo de adequação à ambiência de um lar, sem que se deixe de conferir uma sofisticação inegável.

Quer conhecer um xisto que evidencie a versatilidade desta rocha? Conheça a versão multicolor.

Por um lado, torna qualquer casa numa habitação ainda mais colorida; por outro, existe uma adaptação de cinco estrelas para a zona exterior.

Mas está a decorar ambientes repletos de sobriedade? Opte pelos revestimentos em xisto de tom cinzento, preto ou verde.

Finalmente, o xisto areia é a melhor escolha para uma decoração informal.

Enfim perante todo este cenário, só existe uma dificuldade: eleger a melhor opção!

A Pedra e Decoração também disponibiliza recuperadores de calor a lenha

Os fãs da Pedra e Decoração sabem perfeitamente que a firma dispõe de tantos outros produtos, além de rochas ornamentais,como os recuperadores de calor a lenha. xistoMas atenção: existe uma lista de cuidados que são obrigatórios para que haja a melhor instalação de recuperadores de calor a lenha.

Primeiro passo: não há nada como averiguar se as condutas se encontram desimpedidas.

Mas é preciso ter cuidado: caso estas não sejam usadas há alguns meses, conte com o exame de um profissional.

Segundo passo: confirmar se as dimensões do espaço onde irá decorrer a instalação de recuperadores de calor são as mais adequadas.

Logo, as paredes dos lados dos recuperadores têm de distar 15 centímetros das paredes da sala, por exemplo.

Além disso, é fundamental que haja uma separação de cinco centímetros entre a parede que está no fundo do recuperador e o muro do espaço da instalação.

Terceiro passo: atenção à manutenção de recuperadores de calor! A lenha de poucos centímetros é a melhor para acender o recuperador e tem de ser disposta de uma maneira que evite que vá de encontro ao vidro.

Se não resistiu à modernidade e ao bom gosto dos nossos recuperadores de calor, contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt