Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Eis o aquecimento perfeito: um recuperador de calor!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Com um bom recuperador de calor, não há frio que resista! 

Se há algo de que não se poderá queixar neste Inverno é de sentir frio! Seja com lareiras, seja através de um eficiente recuperador de calor, a estação mais gelada do ano vai se tornar mais agradável até para todos aqueles que são mais friorentos.

Por um lado, um recuperador de calor é um sistema que se diferencia das lareiras, por apresentar rendimentos muito superiores: afinal de contas, a combustão dos materiais é utilizada para gerar calor que será depois recuperado a fim de ser reutilizado.

recuperador de calor

Além disso, o aquecimento através do recuperador de calor é mais seguro, visto que se trata de um sistema fechado e, por esse motivo, muito mais fácil de ser controlado. 

As lareiras tradicionais são constituídas por um espaço revestido de materiais não-inflamáveis, onde se queima a madeira, e por uma chaminé que permite a saída do fumo e de outras partículas.

As lareiras são igualmente um elemento essencial na decoração de um espaço.

Ou seja, este equipamento mantém a sua funcionalidade (aquecer o ambiente nas épocas mais frias) com uma estética que nunca deixa ninguém indiferente.

Para assegurar um Inverno bem quentinho, a Pedra e Decoração disponibiliza uma vasta gama de aquecimentos.

Através desta empresa, é possível encontrar lareiras dos mais variados tipos ou um recuperador de calor de qualidade.

Lareiras a Pellets.

Não sabe o que é? Então, conheça as suas vantagens! 

A verdade é que qualquer recuperador de calor e lareiras partilham uma característica: trata-se de aquecimentos que conseguem trabalhar com diferentes tipos de combustão.

A própria oferta da Pedra e Decoração é disso uma excelente prova.

Por exemplo, tanto nas lareiras como num recuperador de calor, pode existir uma combustão a pellets.

Esta é até uma forma de aquecimento bastante requisitada, uma preferência justificada por um conjunto de factores.

Pellets de madeira – ou simplesmente pellets – são cilindros compactados de serragem de madeira, com poucos centímetros de comprimento, concebidos a partir do processamento da madeira e da reciclagem de resíduos.

Por este motivo, por exemplo, um recuperador de calor a pellets oferece variadas vantagens do ponto de vista ambiental, comparando com os tradicionais recuperadores de calor a lenha, visto que, por exemplo, evitam o abate de árvores.

Além disso, é um equipamento prático, porque não necessita da chaminé tradicional, pode ser instalado em qualquer local, além de que basta carregar num botão para iniciar a ignição da madeira.

Mas há mais benefícios para quem usa um recuperador de calor a pellets: calcula-se que, por ano, um cliente consome, em média, uns 20 sacos de pellets (o que equivale a 300 kg).

A lembrar que os pellets são um tipo de madeira que está isento de humidades e resinas, o que permite uma combustão quase total.

Ligue já para a loja de Lisboa, através do número 917 499 157, ou para a loja do Algarve, com o número 919 001 962!

Pela Internet, envie-nos um e-mail para o endereço geral@pedradecoracao.pt.