Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Já provou barbecue de camarão com morango?

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Barbecue sem carne: há quem prove espetos de beringela ou de camarão com morango... e goste!

Está a aproximar-se mais um fim-de-semana de calor e ainda não sabe o que fazer para reunir família e amigos? Por que não apostar num barbecue? Fique descansado: caso esteja em pleno processo de emagrecimento, saiba que pode sempre optar por um barbecue saudável.

Acredite que é mesmo possível preparar um churrasco que seja menos calórico.

Antes de mais, deve-se seleccionar um grupo de alimentos que se distinga, ao mesmo tempo, por ser variado e por ser nutritivo.

Que tal combinar, num espeto, carnes magras (que têm menor índice de calorias), frutos e legumes (nos últimos dois casos, quanto mais coloridos e crocantes, melhor)?

Sabia que há até quem confeccione barbecue sem carne? A variedade é ímpar: existe, por exemplo, espetos de camarão com morangos e espetos de cenoura com alface e azeitona.

Pode soar estranho à primeira leitura, mas quem já provou afirma que este barbecue, para além de ser tão saudável, ainda é muito delicioso! Outro exemplo deste tipo de churrascos é o espeto de beringela, composto por três rodelas generosas, regadas com sal, azeite e molhinho de alho.

Como é óbvio, quem pura e simplesmente não consegue resistir a uma suculenta carne pode sempre combinar esse alimento com este tipo de espetos.

Os barbecues apenas com salada ou frutos podem ser o primeiro passo de uma agradável refeição ao ar livre, seguidos dos espetos com carne.

O segredo está no equilíbrio.

Um barbecue saudável até pode ser especial na sobremesa, graças aos espetos com frutas, nos quais é possível combinar, por exemplo, abacaxi, morango, manga ou pêra.

O objectivo é aquecer estes frutos, havendo até a possibilidade de contrasta-los com um gelado.

Já agora, tempere estes espetos com um caldo, composto por sumo de laranja, mel, gengibre ralado e espremido e canela em pó.

É ou não é um final de refeição saboroso?

Que vantagens têm os barbecues a gás? barbecue

No entanto, para serem bem sucedidos, os churrascos têm de ser preparados em equipamentos de qualidade e repletos de vantagens.

Vejamos o caso dos barbecues a gás.

Em primeiro lugar, os barbecues a gás são muito cómodos ao permitirem regular o nível da chama e até mesmo interromper ou reiniciar o churrasco.

Por outro lado, os barbecues a gás são uma opção muito económica: afinal de contas, o custo do gás é tendencialmente mais baixo do que o do carvão.

Finalmente, este tipo de equipamentos tem um óbvio papel na preservação do ambiente: ao diminuir a utilização de carvão, ocorre a redução de libertação de resíduos poluentes para a atmosfera e para o solo.

Fonte: Programa de televisão «Bem Estar», emitido pela TV Globo. 

Descubra a variedade de barbecues a gás disponibilizada pela empresa Pedra e Decoração.