Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Lareiras Gyrofocus: a magia do calor a 360º

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

lareiras gyrofocus
Há já algum tempo que as lareiras ultrapassaram o seu valor meramente funcional.

Hoje em dia, estes equipamentos não têm apenas a função de assegurar um Inverno mais quentinho numa determinada divisão da casa.

A verdade é que, cada vez mais, as lareiras são sinónimo de um apurado sentido de estética.

Os exemplos disponibilizados pela empresa Pedra e Decoração são os mais variados.

Vejamos o caso das lareiras Gyrofocus, que são, inclusive, suspensas e giratórias a 360º!

Sendo um autêntico símbolo de bom gosto e de inovação, estas lareiras Gyrofocus já conquistaram admiradores um pouco por todo o mundo.

Por exemplo, em 2009, foram consideradas, em Itália, os “mais belos objectos do planeta”.

De resto, as lareiras Gyrofocus até tiveram direito a serem expostas no renomado Museu Guggenheim, em Nova Iorque.

As razões para tanto reconhecimento internacional são evidentes: afinal, estas lareiras Gyrofocus são peças que contam com linhas eternamente contemporâneas e ainda são coloridas por um negro mate que confere uma elegância e discrição ímpares.

No entanto, as lareiras Gyrofocus são uma excelente prova de que uma única peça pode reunir o melhor de dois mundos, ou seja, da funcionalidade e da estética.

É que, para além de contar com todos aqueles atributos que já lhe valeram tanto reconhecimento internacional, estes equipamentos conseguem aquecer qualquer ambiente, graças à sua capacidade giratória a 360º.

Os modelos Gyrofocus são apenas um exemplo do trabalho de qualidade de uma das principais marcas europeias, a Focus.

Esta empresa nasceu a partir do ateliê de Dominique Imbert, no qual, desde 1967, têm sido construídas com muita dedicação e bom gosto estético numerosas esculturas de bronze e aço, móveis e… lareiras.

De resto, foi nesta oficina que Dominique desenhou a sua primeira lareira (para uso pessoal), repetindo posteriormente a experiência para os amigos até que nasceu a marca Focus, que, mais de quatro décadas depois, se destaca pela ousadia, funcionalidade e versatilidade.