Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

As salamandras são uma ótima alternativa às lareiras!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Salamandras: tantas vantagens num só aquecimento!

Procura por uma fonte de calor exclusiva, prática e eficiente? Então, deixe-se encantar pela nossa vasta gama de salamandras! As salamandras são muito semelhantes às lareiras, uma vez que, por exemplo, utilizam também lenha e pellets como combustível. Contudo, apresentam rendimentos superiores por se tratar de um sistema mais controlado de contenção de energia e de calor.

Em comparação com as lareiras mais tradicionais, as salamandras contam ainda com outra vantagem óbvia: a dimensão. Sendo assim, as salamandras são equipamentos mais compactos, fáceis de manusear e de instalar.

As salamandras implicam igualmente muito menos manutenção e limpeza após cada utilização.

salamandras

Aqueça-se com as nossas salamandras a lenha!

Se quiser optar por salamandras a lenha, saiba que este equipamento deve contar com uma conduta vertical que funciona como uma saída de fumos resultantes da queima da madeira para o exterior, tal como acontece com as lareiras.

Ao conhecer as salamandras a lenha da Stûv, irá deparar-se com esta e outras qualidades! Sabia, por exemplo, que a versatilidade é uma das imagens de marca deste tipo de aquecimentos?

Vejamos só estes dois seguintes exemplos.

As salamandras a lenha Stûv 30 Compact contam com três portas rotativas e, por esse motivo, mostram uma visão do fogo bastante peculiar.

Através das suas curvas subtis e das suas linhas sóbrias e requintadas, as salamandras Stûv 30 Compact destacam a imagem do fogo no seu interior, o que, sem dúvida, contribui para a sua sofisticação única.

Já as salamandras Stûv 30 Compact In permitem igualmente que todos admirem o espetáculo singular das chamas, mas conta com outra particularidade: através da colocação da porta correspondente na frente da abertura da fornalha, pela simples rotação do tambor, podemos mudar o modo de funcionamento destas salamandras.

Por outro lado, a sua porta opaca oculta o fogo quando este está muito brando ou apagado.

Contudo, num movimento simples, rapidamente se abre e espalha o calor do fogo que vai estalando e descansando na lareira.

Conhece as vantagens das nossas salamandras a pellets?

As salamandras a pellets também têm os seus encantos.

Afinal, este tipo de aquecimento, além de poder ser instalado em qualquer divisão, não emite nenhum daqueles fumos e odores tão incómodos e típicos numa tradicional lareira a lenha.

Por outro lado, os pellets são um tipo de biocombustível produzido a partir de matérias-primas, como serradura e resíduos de madeira, o que permite atingir elevadas temperaturas a partir de equipamentos económicos, desde recuperadores de calor a lareiras, passando por salamandras a pellets.

Com tantas vantagens, é óbvio que este tipo de aquecimentos não podia passar despercebido para a empresa Pedra e Decoração.

Por essa razão, a empresa comercializa lareiras, recuperadores de calor e salamandras a pellets da marca SKIA, que são um excelente exemplo de funcionalidade e bom gosto estético, tal como o comprova o equipamento Eclypse Up.

Destacando-se pelas suas formas minimalistas e simples, este modelo encanta até os mais céticos.

Disponível em cinza, preto, escarlate e cor de café, o Eclypse Up é, desta maneira, um apelo para o nosso sentido estético, aquecendo ainda a alma naqueles invernos mais friorentos.