Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Procura pela salamandra a lenha ideal para este inverno?

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Descubra o conforto de uma quente salamandra a lenha!

O controlo da temperatura ambiente é essencial para garantir o conforto de um lar.

Por esse motivo, é inegável o bem-estar que uma salamandra a lenha acesa nos proporciona, enquanto observamos a neve que cai no exterior.

Para além de garantir um aquecimento do ambiente da nossa casa a um baixo custo, a salamandra a lenha é muito mais do que um simples equipamento que nos fornece calor.

Afinal, este aparelho conta sempre com uma forte conotação romântica: basta passar um serão com a pessoa amada no aconchego de uma salamandra a lenha a crepitar, com um queijo saboroso e um vinho a acompanhar, para entender como este aquecimento é uma garantia de romantismo naqueles dias mais frios.

No entanto, a salamandra a lenha também se distingue pelo design, que se deve adequar à decoração da casa e ao estilo de cada cliente.

Portanto, a Pedra e Decoração, com uma forte presença no mercado português desde 1988, disponibiliza salamandras a lenha para todos os gostos.

Existe, por exemplo, o modelo Stofocus, feito de aço, que tem uma alta garantia de durabilidade, assim como um design moderno e capaz de surpreender pela relação entre a funcionalidade e o poder de atrair as atenções enquanto peça principal de qualquer sala.

Já a gama Kristal apresenta-se como uma opção mais clássica e requintada, através da conjugação entre a rigidez do aço e o encanto do vidro, permitindo um contacto mais profundo com o processo interno de combustão, com toda a segurança.

Finalmente, a salamandra a lenha Gyrofocus garante a aquisição de um aquecimento com características completamente inovadoras e surpreendentes, incluindo uma capacidade giratória de 360º e uma estrutura suspensa.

Já foi considerada um dos dez “designs mais inspiradores” pela Semana do Design de Helsínquia em 2010.

lareira a lenha focus

Salamandras a pellets: uma alternativa ecológica

Caracterizando-se pela sua versatilidade, a Pedra e Decoração disponibiliza também salamandras a pellets.

Os pellets são uma forma de biocombustível feito a partir de matérias-primas, tais como a serradura e outros resíduos de madeira, o que permite atingir elevadas temperaturas a partir de equipamentos simples e económicos como as salamandras, as lareiras ou os recuperadores de calor.

Sendo uma energia disponível ao longo de todo o ano, os pellets são considerados uma alternativa ecológica à lenha ou a outras fontes de alimentação, como o gás ou a electricidade, visto utilizarem apenas restos de madeiras que não são aproveitados, colmatando assim a tendência de reciclagem de materiais cada vez mais em voga.

Considera-se que este é um tipo de combustível limpo e pouco poluente, uma vez que a libertação de compostos e fumos nocivos é bastante reduzida aquando da utilização de salamandras a pellets.

Estes equipamentos possuem alto poder calorífico e uma combustão eficiente, pois permitem uma chama estável e mais duradoura.

Na Pedra e Decoração existe grande variedade de salamandras a pellets, sendo possível adequar o modelo a adquirir aos critérios de relevância para cada cliente em termos de materiais de construção e estilos de design.

Se não resistiu a tanta modernidade e bom gosto, contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt