Ao utilizar o website da Pedra e Decoração está a concordar com a utilização de Cookies.

Porquê Escolher as Salamandras a Lenha para a Sua Casa?

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

O verão é, muito provavelmente, a melhor altura para as pessoas começarem a preparar as suas casas para o outono e inverno, estações em que, dependendo da localidade onde vive, o clima é rigoroso e o frio pode ser perigoso.

As salamandras e, em particular, as salamandras a lenha, permitem proporcionar não só um sistema de aquecimento a uma casa, mas também algum conforto, possibilitando enfrentar o rigor destas estações na comodidade da sua casa, sem preocupações relacionadas com o perigo das baixas temperaturas.

salamandras a lenha heat pureAs salamandras a lenha são um meio de aquecimento que, além de se adequarem a qualquer divisão de uma casa, fruto da diversificação de modelos existentes no mercado, tanto clássicos como modernos, são totalmente seguros, mesmo quando instaladas em espaços exíguos, desde que se tomem as devidas medidas de segurança, quer na sua instalação, quer na sua posterior utilização.

Porquê escolher as salamandras a lenha?

Estas salamandras têm sido cada vez mais adotadas porque reúnem uma série de pontos positivos que fomentam a sua escolha, em detrimento de outros tipos de salamandras.

Tendo isto em consideração, vejamos abaixo algumas dos fatores positivos normalmente associados a esse tipo de salamandras:

  • A sua instalação é rápida, fácil e segura
  • Adequado a quem procura uma solução de aquecimento pontual
  • Aquece uma determinada divisão de forma célere
  • Funciona igualmente como um elemento decorativo distinto
  • Proporciona os mesmos efeitos que uma lareira convencional
  • Utiliza a lenha, uma fonte de energia limpa, renovável e económica

Estas são, no cômputo geral, as principais vantagens deste tipo de salamandra, as quais podem ser ideais a quem procura instalar um sistema de aquecimento com essas características em casa, desde que seja para aquecer somente um espaço em particular ou servir como complemento ao aquecimento principal.

A salamandra a lenha é especialmente indicado para quem procura um sistema complementar de aquecimento, sendo, por isso, ideal para aquecimento de uma divisão da sua casa.

Quando se procura uma solução de aquecimento principal, deverá optar-se por outro tipo de salamandra, nomeadamente a salamandra a pellets, por reunir características diferentes, tanto ao nível do combustível como ao nível do desempenho.

Como comprar salamandras a lenha?

Normalmente, é possível comprar salamandras a lenha em espaços comerciais físicos ou virtuais que se dediquem à venda de produtos e materiais de bricolage, construção e decoração, como é o caso da empresa Pedra e Decoração.

Devido aos vários tipos de salamandras existentes, desde a salamandra a pellets até à salamandra de dupla combustão, é importante que verifique de antemão as especificações da salamandra que escolher, de forma a garantir que adquire uma salamandra com as características pretendidas.

Além disso, deverá ainda certificar-se que, através do local onde compra a sua salamandra, tem ainda toda a assistência que precisa quer para a instalação, quer para a manutenção do equipamento.

Naturalmente, durante a instalação e posterior utilização da salamandra, a segurança não pode ser descurada devido aos perigos associados à formação de monóxido de carbono (CO), um gás incolor e inodoro, bastante perigoso para a saúde humana, pelo que todas as precauções devem ser tomadas de forma a evitar situações potencialmente perigosas.

Deste modo, a sua instalação deve ser efetuada por uma equipa competente, especializada e experiente, como a que encontra recorrendo à Pedra e Decoração.

Por isso, se à procura de salamandras a lenha, de forma a encontrar o modelo mais adequado para a sua casa, bem como de um serviço de assistência certificado, contacte-nos já!