Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a otimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais

Fuja do frio com as salamandras da Pedra e Decoração!

Por suporte 23/03/2017 0 Comentários

Conheça as nossas irresistíveis salamandras!

As opções para além dos aquecimentos tradicionais estão a fazer imenso sucesso.

É o caso das lareiras elétricas, que têm reunido tantas preferências. Por um lado, estes aparelhos são bastante práticos, uma vez que nem sequer exigem qualquer limpeza interna.

Por outro, e, mais uma vez, ao contrário do que acontece com as lareiras tradicionais, não é preciso trocar de lenha, devido à ausência de queima de fogo (por consequência, também não se produz faíscas e fumo).

Mas também é obrigatório destacar os equipamentos a bioetanol.

Extremamente ecológico, este tipo de lareiras recorre a uma fonte renovável.

As salamandras a gás  partilham igualmente imensas vantagens, como o facto de não precisarem da madeira.

No entanto, se está numa incessante busca por um equipamento que tenha capacidade para reunir algumas destas vantagens... e muitas mais, conheça melhor as salamandras a pellets.

Salamandra Stûv 30A verdade é que as salamandras a pellets também não precisam de queima de lenha.

Esta vantagem é uma autêntica «boneca russa»: afinal de contas, acaba por esconder inúmeros benefícios! É o caso da eliminação da emissão de fumos nas casas ou do fim do odor que se entranha quer na roupa, quer nos móveis.

Como se já não bastasse estas vantagens, fique ainda a saber que as salamandras a pellets não se encontram associadas à chaminé tradicional.

Ou seja, este benefício é um sinónimo de uma instalação completamente livre.

De resto, o próprio combustível das salamandras a pellets abrange imensas qualidades! Afinal de contas, trata-se de uma madeira com pouquíssimas resinas e humidade.

Como está associada a uma combustão praticamente total, as salamandras a pellets quase não emitem nem resíduos, nem cinzas: a percentagem tanto de uma, como de outra substância prolonga-se de 1% a 3%. Existe ainda um altíssimo rendimento, graças ao próprio processo de queima: logo, os pellets acabam por cair um pouquinho de cada vez, o que, aliás, possibilita uma constante correcção do ritmo da queda, controlando-se, ao mesmo tempo, a temperatura da área que se pretende aquecer.

Mais uma vez, estamos a falar de um aparelho muito «amigo do ambiente»: realmente, não existe um abate das árvores, porque os pellets têm como base uns restos de madeira, que são oriundos da limpeza das florestas e do que resta da indústria de transformação da madeira.

Salamandras a lenha: tradição e inovação!

Contudo, se quiser optar mesmo por uma solução mais tradicional, apresentamos-lhe as salamandras a lenha disponibilizadas pela Pedra e Decoração! De certeza que não irá resistir, por exemplo, ao modelo Box 850, que se distingue principalmente pelo design simples e inovador e pela sobriedade das suas linhas.

Apresentamos-lhe ainda a Salamandra Stûv 30.

Trata-se de um aparelho que muda a fisionomia conforme as horas e as circunstâncias, sendo, sem dúvida, uma das gamas de salamandras mais eficazes do mercado.

Por isso, existem três variantes de salamandras a lenha: colocada, encastrada ou suspensa na parede.

Já agora, que tal espreitar a Stofocus? Trata-se de um aquecimento que prova que as salamandras a lenha podem quebrar a monotonia na decoração da sala de estar, graças a fachadas ousadas e inovadoras, associando-se a criatividade à funcionalidade.

O Stofocus conta igualmente com um acabamento interno de alto desempenho e com tijolos refratários.

Se não resistiu a tanta modernidade e bom gosto das nossas salamandras, contacte-nos através do número 917 499 157 ou do e-mail geral@pedradecoracao.pt